Exercício físico: veja como a batata-doce colabora para essa atividade!

A batata-doca vai potencializar os benefícios de um exercício físico. Por isso, ela faz parte da dieta dos praticantes de atividades físicas. Confira!

None
Foto Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 28/09/2016 às 18:55
Atualizado às 12:48

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O bom desempenho de quem pratica atividades físicas regulares está muito relacionado a uma boa alimentação, antes ou após o treino. Por dar energia e também recuperar o corpo, é que a batata-doce tornou-se a queridinha das academias e dos praticantes de musculação.

homem fazendo abdominal

Foto Shutterstock.com

COMBUSTÍVEL PARA O ORGANISMO

A batata-doce, assim como outros alimentos de baixo índice glicêmico, garante benefícios aos praticantes de atividade física, pois fornece carboidrato para o corpo, auxiliando na recuperação, principalmente do glicogênio muscular, fonte de energia para os músculos. O alimento ainda possui altas taxas de vitamina A, vitaminas do complexo B, sais minerais como: cálcio, ferro, potássio, fósforo e vitamina C.

QUANTO COMER?

Segundo o nutricionista esportivo Ricardo Zanuto, não existe uma quantidade ideal para ingerir batata-doce a fim de desfrutar dos seus benefícios. A porção adequada deve ser estipulada levando em consideração algumas características, como sexo, idade, peso, altura, o tipo e a intensidade da atividade física e a velocidade do metabolismo de cada um. “A batata-doce pode ser ingerida nos intervalos das refeições principais ou como prato dessas refeições, tudo vai depender da dieta”, complementa Ricardo.

Leia também: 

COMBINAÇÃO POWER

A batata-doce é uma excelente fonte de carboidrato, porém, para potencializar o ganho de massa muscular, ela deve estar associada a uma refeição com alimentos ricos em proteína, como o frango, ovo e carnes magras (maminha e alcatra). “Mas é importante que o corpo necessita de todas as vitaminas e minerais para um ótimo funcionamento e, consequentemente, uma recuperação dos tecidos, favorecendo ao aumento da massa magra. A dieta como um todo deve estar alinhada ao objetivo, seja ganho de massa, emagrecimento, saúde, e não simplesmente acrescentar um ingrediente ou outro”, ressalta Ricardo.

Consultoria Ricardo Zanuto, nutricionista esportivo

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.