Será que você comete esses erros na hora de usar absorventes? Descubra!

Usar absorventes parece tão comum que não reparamos que alguns hábitos são prejudiciais à saúde. Descubra de você acaba deslizando e cometendo esses erros!

None
(Foto: Reprodução/Shutterstock Images)

por Redação Alto Astral
Publicado em 24/08/2017 às 22:00
Atualizado às 15:47

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Desde o início da adolescência, as mulheres são acostumadas a usar absorventes. Todos os meses elas se preparam, estocam os capotes dos mais diversos tipos de produtos, desembalam o coletor menstrual e, em muitos casos, compram os remédios para aliviar as dores menstruais. Mas, será mesmo que você faz o uso correto dos absorventes? Clique nas imagens e descubra o que você faz de errado!

Ao usar absorventes, lembre-se!

Os absorventes abafam a região íntima. Durante a menstruação, a umidade causada pelo sangue, os resíduos menstruais e o calor produzido pela roupa (calça, shorts, etc.) é o ambiente perfeito para a proliferação de fungos e bactérias. Assim, se você proporciona esse clima, pode causar muito prejuízo na sua saúde, como candidíase ou infecções. Cuidado!

Cuidado extra com o absorvente interno

Não é recomendado transar com o produto ainda na vagina, isso pode causar dor e machucar a área. Além disso, muito cuidado ao retirar o absorvente: não use pinça ou outro objeto! Além de doer por você não ter a visão da área, pode causar lesões que, não só podem infeccionar, como também aumentar o risco de contaminação de uma doença sexualmente transmissível (DST). Use apenas as mãos para puxar a cordinha. Se ela arrebentar e você não conseguir puxá-la, não tenha vergonha de procurar uma emergência médica.

LEIA TAMBÉM

Texto: Camila Ramos

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.