Confira 5 dicas para manter a saúde íntima em dia

Manter a saúde íntima feminina nem sempre é um assunto fácil de aplicar no dia a dia. Por isso, confira 5 dicas práticas para ajudar na saúde da região!

- (Foto: Reprodução/Pexels)

Muitas mulheres têm dúvidas sobre como e o que fazer na hora de higienizar ou, até mesmo, manter a saúde íntima em dia. Algumas atitudes básicas no dia a dia já ajudam, e muito, nessa missão. Assim, confira essas 5 dicas de como manter a região genital sempre limpinha, saudável e livre de quaisquer incômodos e doenças para si mesma e seu par!

Use roupas levinhas

Que tal deixar a calça jeans de lado nos dias em que estiver menstruada? Vestidos e saias longas, por exemplo, são fresquinhos e evitam que a região fique muito abafada, impedindo, assim, os terríveis odores indesejáveis. Além disso, roupas apertadas demais podem provocar corrimento. Evite!

O tecido certo da calcinha é…

Algodão! Deixe as calcinhas de renda e outras texturas para dias especiais, ou melhor, as noites mais quentes com o par. No dia a dia, o ideal é sempre o algodão. Esse tipo de material melhora, e muito, a saúde da região íntima, já que permite uma maior ventilação no lugar. Lembre-se, bactérias gostam de calor.

Na imagem, uma mulher está de calcinha preta e uma camiseta cinza levinha, com a mão tocando sua perna. Manter a saúde íntima.

(Foto: Reprodução/Freepik)

Lave a calcinha nova antes de usar!

Sempre higienize roupas íntimas antes de usar pela primeira vez. Não se sabe quem pegou no tecido ou até mesmo experimentou, além do processo de transporte e estoque do produto, que pode pegar poeiras e estar em contato com alguns bichinhos que não queremos na região íntima. E lembre-se, calcinhas e biquínis não se emprestam! Cuidado.

Lenços umedecidos, grandes amigos da mulher!

Se ficou muito tempo fora de casa ou vai para um happy hour sem poder voltar para casa e tomar banho, higienize a região íntima com um lenço umedecido! Eles trazem frescor para a região, oferecendo um conforto a mais para a mulher. Mas procure por opções sem perfume, assim, evita possíveis irritações na região.

Dormir sem calcinha é mais saudável?

Sim! Isso porque são várias horas de ventilação para a região, que fica sempre muito bem protegida e sem contato com o ar. Sempre que possível, durma sem calcinha, combinado? A sua saúde íntima agradece!

LEIA TAMBÉM

Texto: Paula Santana

Edição: Camila Ramos

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência