Saiba mais sobre o Dia Internacional do Beijo e veja dicas deliciosas para aproveitar o dia!

Saiba um pouco mais sobre práticas, dicas e a história do beijo neste delicioso dia 13 de abril, Dia Internacional do Beijo.

- Foto: Reprodução/Shutterstock

O Dia Internacional do Beijo é comemorado em13 de abril e, para prestigiar essa data em grande estilo, nada melhor do que praticá-lo. Beijar é tão importante para a relação entre casais que já foi objeto de estudo da psicoterapeuta norte-americana Cherie Byrd.

Para ela, o beijo determina a proximidade entre duas pessoas. Em seu livro Kissing School  –  Academia do beijo, em tradução livre –  a profissional oferece dicas para melhor realização da prática. Sua obra fez tanto sucesso que uma “escola do beijo” foi criada pela profissional, com o intuito de auxiliar casais a esquentar a relação a partir dessa manifestação de carinho.

O beijo se revelou para Byrd um artifício para o desempenho sexual dos pacientes que acompanhava. Se não havia nenhuma manifestação amorosa durante o dia, como um beijo, um toque ou um abraço, os mesmos confidenciavam à terapeuta uma nota ruim às experiências sexuais que vivenciaram.

dia internacional do beijo

Foto: Reprodução/Pixabay

Foi com o fato do beijo não se restringir aos lábios que Byrd baseou sua pesquisa. Segundo ela, o uso das mãos, os olhares entre os parceiros e o ato de massagear o(a) companheiro(a) são essenciais para intensificar a relação entre o casal.

No Dia Internacional do Beijo, veja dicas para apimentar o momento:

O ato de beijar não possui um guia com regras, nem mesmo deve ser enquadrado a um. Porém, há dicas para melhorar a prática, esquentando ainda mais o clima do casal. Veja:

– Sem exageros: beijar com paixão não é sinônimo de um beijo com muitos incrementos, como uso frequente da língua, saliva ou pressão. Um bom beijo é aquele que explora todos esses itens, tornando harmoniosa a combinação entre eles.

“Pressa  pra quê”?: O beijo deve ser sentido com  o corpo inteiro e para isso leva-se algum tempo todo para finalizá-lo. Aproveite o momento para os sentimentos proporcionados com o ato.

Criatividade é tudo: Beije de diferentes formas para que o momento não se torne repetitivo. O beijo deve ser feito em diferentes partes do corpo sem ser, necessariamente, com a língua.

dia internacional do beijo

Foto: Reprodução/Pixabay

Ao longo da história

Ao longo da história, muito antes de criar o Dia Internacional do Beijo, muitas técnicas de beijo foram produzidas. Há registros no Kama Sutra – obra indiana produzida entre 100 e 400 anos d.C que aborda sobre o comportamento sexual humano – do alívio proporcionado pelo ato.

Isso se reflete na descrição do que chamaram de “beijo de virar a cabeça” que, segundo o texto, é realizado pela mulher a fim de afastar a preocupação do parceiro. Outra técnica presente no estudo indiano é o beijo nos genitais, o que estimula ainda mais o prazer do casal.

Existem outras versões dessa carícia para se apostar. Assim como feito pelos árabes, o beijo pode ser praticado com a boca umedecida, de modo que o casal aposte na sucção dos lábios e em leves mordidas na língua. Há também os beijos descritos pelo Ananga Ranga, obra semelhante ao Kama Sutra. São eles: o beijo no Gathika (beijo na nuca), no Uttaroshtha (beijo no lábio superior ) e, por fim, o Prathidhoba, conhecido como beijo do despertar, o qual é realizado encostando os lábios na boca do parceiro com o intuito de acordá-lo.

Texto e Edição:  Rafael de Toledo

LEIA TAMBÉM: 

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência