Relacionamento tranquilo: dicas divinas para ter paz no romance

Aprenda a manter a paz e harmonia em seu relacionamento. Veja como agir com seu par e como devem se relacionar para ter um amor saudável e santo!

casal relacionamento
Foto: Shutterstock

O dom da vida é uma das graças mais supremas que o Pai nos concedeu. Mas existe coisa melhor do que compartilhar desta bênção com alguém especial em um relacionamento? Saber que você tem uma pessoa disposta a dividir com você as aflições e somar as vitórias é uma sensação mágica. Por isso, para preservar esse laço no dia a dia, é importante que as duas partes façam concessões saudáveis e fiquem bem. Leia abaixo algumas dicas que preparamos para deixar o seu relacionamento tranquilo e abençoado.

casal relacionamento

Foto: Shutterstock

Dicas divinas para seu relacionamento

1 – Aprenda a expressar os seus sentimentos. Seu parceiro não pode adivinhar tudo o que se passa na sua cabeça, por isso, é importante conversar de uma forma civilizada para acertar todos os pontos da relação.

2 – Mantenha o respeito. Afinal, você só pode estabelecer as suas vontades se, em primeiro lugar, respeitar o que ele deseja também.

3 – Não se esqueça de manter um contato com Deus. No dia a dia, muitas tentações passam por nossa mente, como momentos de raiva, desatenção com o amado, entre outros, e só com o pensamento firme no Senhor, conseguimos resistir a tudo isso.

Oração dos esposos

“Senhor Jesus, fazei do nosso lar um lugar do vosso amor. Que não haja injúrias, porque vós nos dais compreensão. Que não haja aflição, porque vós nos abençoais. Que não haja egoísmo, porque vós nos alimentais. Que saibamos caminhar para vós, em nossa vida de cada dia. Que em cada manhã nasça mais um dia de doação e sacrifício. Fazei, Senhor, de nossos filhos aquilo que desejais. Ajudai-nos a educá-los e a orientá-los em vosso caminho. Fazei que nos esforcemos em nos consolar mutuamente. Ó Maria, mãe amorosíssima de Jesus e nossa mãe, fazei, por vossa piedosa intercessão, que Jesus acolha bondosamente a oferta que lhe fazemos de nossa família e nos conceda as suas bênçãos e graças. Amém.”

LEIA TAMBÉM

Edição: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Gabriel Andrade/Colaborador