Problemas que todo mundo tem ao começar um relacionamento

Um relacionamento novo pode trazer algumas dificuldades! Veja 5 dicas para solucionar alguns problemas que costumam rondar o início da sua relação

Relacionamento sadio é muito importante para o seu bem-estar.
Foto:PurestockX/DIOMEDIA

Problemas no relacionamento novo são frequentes! Há quem diga que os opostos se atraem, e outros que dizem que unir duas pessoas com gostos completamente diferentes é loucura. O fato é ambas teorias já provaram, por vezes, estarem certas e também erradas, sendo tudo uma questão de analisar qual casal estamos usando como referência. A única certeza que temos é que todos esses casais já passaram, por pelo menos, um momento de dificuldade quando começaram a se relacionar.

Foto: Shutterstock

É algo natural, e que você pode resolver facilmente com um pequeno “jogo de cintura”. Por isso, preparamos uma listinha com alguns possíveis problemas que podem acontecer quando se começa um novo relacionamento:

Como lidar com um relacionamento novo

1- O famoso “joguinho do desinteresse”

Isso não é nada legal, muito menos saudável para o relacionamento. É verdade sim, que todo mudo em algum momento fez joguinhos pra se mostrar não tão interessado no outro, por achar que está demonstrando sentimentos demais ou pensar que a outra pessoa pode estar se achando confiante demais nesse relacionamento, mas não é porque todos já fizeram isso alguma vez, que essa atitude é correta.

Se você faz isso, significa que está com medo de demonstrar tudo o que sente, ou tem medo da reação do outro, e não deveria sentir nada disso já que o importante é encontrar alguém que te passe segurança para se sentir à vontade sobre seus sentimentos. Mais do que isso, esse joguinho de desinteresse pode fazer com que o parceiro não entenda suas atitudes ou pense que você não está gostando do relacionamento, e aí quem comece a perder o real interesse seja ele. Se é o parceiro quem faz esses joguinhos , seja sincera e diga que não gosta dessa atitude!

Foto: Tiko Aramyan/ Shutterstock

2- Em que “pé” estamos?

Outro probleminha que costuma incomodar os casais é fato de não saber como o outro vê o relacionamento. Por isso que os joguinhos não são legais e podem gerar dúvidas como essa de não entender se o outro está no mesmo nível de amor que você está. No entanto, se as suas atitudes não podem estar atrapalhando nada e você já deu bastante tempo a ele (já que sentimentos de pessoas diferentes se desenvolvem em tempos diferentes), mas não notou nenhuma mudança e sente que o outro ainda está frio e distante… Bom, então é a hora de entrar em ação com aquela conversa franca que é a única capaz de esclarecer as dúvidas dos dois lados.

3- Se apaixonar por alguém muito diferente de você

Existem muitos casais que são completamente diferentes e que tem um relacionamento ótimo, mas para que eles consigam fazer isso dar certo, com certeza há uma boa dose de companheirismo e compreensão. Se você tiver um companheiro que deseja viajar para a praia, e você para o campo, e ambos baterem o pé sem nenhum lado ceder, a situação complica. Sempre um terá que abrir mão dos desejos momentâneos para outro, e nisso vocês podem ir revezando e ir descobrindo coisas novas juntos.

É tudo uma questão de paciência, mas se você não estiver com vontade de mudar um pouco seus gostos e deixar suas vontades para depois, as chances desse relacionamento novo dar certo é pequena.

problemas de relacionamento são normais e contornáveis, basta querer.

Foto: IStock

4 – Transformar o romance em amizade

O romance começa lindo, vocês querem ficar próximos e fazer todas as coisas juntos. No entanto, depois de um tempo aquela vontade de estar com outro começa a minguar, e você se sente desanimada quando sabe que tem que sair com ele…. Pois é, isso pode acontecer!

É muito natural – principalmente em relacionamentos que estão no início – já que é fácil confundir sentimentos que ainda estão crescendo com um relacionamento que na verdade não passava de, no máximo, uma amizade colorida! Se você se identificou com esse tópico, e não quer mais manter o relacionamento, vale a pena refletir sobre o porquê disso não ter dado certo e os pontos que você irá abordar na conversa que terá com o parceiro.

Embora seja um momento difícil, quanto antes você disser, melhor. Isso demonstra respeito e também carinho pelo próximo.

Relacionamentos de amizade podem render ótimas companhias.

Foto: Shutterstock

5- Colocar limites sobre assuntos de ex

Se o seu relacionamento novo está firme e forte, mas assuntos sobre ex namoradas (os) estragam o clima, evite falar deles! Se um dos lados está exagerando em contar todo o seu passado e seus relacionamentos de uma forma “íntima demais”, tome cuidado. A pessoa que está com você não quer saber os mínimos detalhes dos relacionamentos anteriores e nem você os dele.

Se for para tocar no assunto que seja para vocês decidirem um limite até onde esse tema pode ser abordado para não rolarem brigas desnecessárias ou crises de ciúme. Lembre-se, conversar é sempre o melhor remédio!

problemas no relacionamento novo precisam de diálogos construtivos

Foto: Shutterstock

LEIA TAMBÉM