Antes e depois: confira como a reforma traz elegância ao banheiro pequeno

Essa reforma trouxe praticidade e elegância ao banheiro pequeno. Confira o antes e depois, inspire-se e veja outras dicas para decorar cômodos de medidas reduzidas

banheiro branco fica lindo depois de reformado
Foto: Henry Lopes

A reforma deste cômodo de 2,5m² incluiu a instalação de uma bancada com armário e até a construção de uma nova parede para dividir o box do lavatório. O resultado? Garantia de amplitude, praticidade e elegância ao banheiro pequeno! Confira o antes e depois e se inspire para trazer elegância ao banheiro da sua casa também.

Reforma prática

O banheiro foi entregue pela construtora com uma bancada pouco prática, e sem a parede que divide o box. “Para deixar o ambiente funcional, criamos essa parede e substituímos a antiga bancada por uma bancada única que tem sua cuba escavada na própria bancada de quartzo branco”, contam a arquiteta Alessandra Hurtado e a designer de interiores Andreia Paoleschi, da Ahga Arquitetura.

banheiro pequeno e feio antes da reforma

Foto: Henry Lopes

Amplie!

O uso de pastilhas se limitou a uma parede do box. Assim, foi possível trazer elegância ao banheiro pequeno, sem poluir o ambiente e sem gastar muito. A utilização do branco também trouxe sofisticação e amplitude. E as dicas para decorar pequenos cômodos não param por aí: “O uso do box com porta camarão foi uma solução para otimizar o pouco espaço que tínhamos para entrar dentro do box”, finalizam.

banheiro depois de reformado ficou lindo e amplo

Foto: Henry Lopes

O piso foi revestido com porcelanato que imita mármore.

Texto: Laís Rodrigues/Colaboradora | Consultoria  Alessandra Hurtado, arquiteta; e Andreia Paoleschi, designer de interiores da Ahga Arquitetura

LEIA TAMBÉM: