Redes são aconchegantes e trazem elegância ao ambiente

Mais que um cantinho para descansar, as redes também trazem elegância e alegria ao ambiente. Saiba escolher os modelos e cores certas!

rede branca e verde pendurada em um quintal
Foto: Divulgação

De casal ou individual, as redes deixaram de ser apenas uma peça para ser usada na varanda. Cada vez mais conquistam seu espaço e provam que conforto e bom gosto podem muito bem andar de mãos dadas. Quer dar uma repaginada no ambiente? Teste uma rede que combine com os principais elementos do cômodo!

rede amarela na entrada de casa

Foto: Divulgação / Projeto: Marina Dubal, Belo Horizonte – MG

Boas-vindas!

Esta convidativa varanda, localizada na saída para o quintal, foi projetada na reforma de uma casa construída em 1946. Os elementos utilizados e as modificações somente realçaram a estrutura antiga, mantendo seu charme e otimizando seu espaço. “Os moradores saíram de um apartamento e decidiram reformar a casa para que os filhos pudessem desfrutar de mais espaço”, explica Marina Dubal, arquiteta do escritório Dubal Arquitetura e Design.

Como reutilizar e harmonizar

Elementos da antiga casa também foram utilizados, como o aparador com base metalizada e as cadeirinhas em madeira maciça. “Caíram como uma luva nesse ambiente, dando as boas-vindas para quem entra na casa, além da rede que arremata o estilo despojado e extremamente acolhedor”, comenta Marina. O piso novo em mármore, da Polimanan, e sua tonalidade amarronzada, harmonizam com o piso de parquet da casa.

rede branca e verde pendurada em um quintal

Foto: Divulgação

Cadeira de tear

Mas as redes não foram feitas somente para deitar. Esse lindo modelo de rede/cadeira pode ser utilizado em salas, quartos e (por que não?) em um jardim de inverno. A peça custa apenas R$99,00, possui 1,30×1,70m, inclui haste de madeira e você pode encontrá-la na loja Denaná, no Ceará.

Neutralidade

As cores mais claras, tanto da rede quanto do ambiente, fazem com que o espaço pareça maior. Caso queira dar vida ou uma pitadinha de personalidade, opte por cores mais quentes ou pela tradicional rede xadrez com rendas de algodão. Adicionar almofadas coloridas também é uma ótima escolha.

LEIA TAMBÉM

Texto: Felipe Ohno/Colaborador