Recorte e cole: ideias simples para transformar o visual dos ambientes!

Quer deixar os ambientes com uma cara nova? Decore com fotos, papel de presente e adesivos de forma prática e deixe a sua casa de cara nova!

parede decorada com adesivos
Foto: Divulgação

Depois de decorar um ambiente e ver que a composição de cores, móveis e acessórios pensada para aquele lugar deu certo e ficou linda, não há sensação melhor do que perceber que, além de tudo, aquele cantinho ficou com a sua cara! Nada mais justo, já que você passará grande parte de seu tempo entre essas quatro paredes e, portanto, precisa sentir-se em casa. Tão importante quanto pensar na disposição dos móveis e na funcionalidade de cada peça, é imprimir a personalidade dos moradores da casa na decoração. Quer saber como fazer isso sem gastar muito? Confira essas dicas para inovar os ambientes:

parede decorada com adesivos

Foto: Divulgação

Adesive os ambientes!

Uma forma de incrementar a decoração da casa sem gastar muito, é preencher o vazio das paredes com adesivos. Eles caem bem em qualquer ambiente, até mesmo no box do banheiro. Você pode encontra-los em lojas especializadas, em diferentes cores e formas. Há até a possibilidade de personalizar um colante, imprimindo, por exemplo, uma frase de sua autoria.

Decore com fotos

Outro jeito superfácil de imprimir sua personalidade na decoração do ambiente é, literalmente, estampar o seu rosto e o das pessoas queridas nos acessórios decorativos. Além de deixar o ambiente mais bonito, as fotos podem trazer lembranças boas dos momentos e pessoas que marcaram sua vida! E são várias as formas de se fazer isso: desde as mais comuns, como usar e abusar dos painéis e porta-retratos, até às mais inusitadas, como imprimir fotos em canecas e almofadas.

ambientes decorados com papel de presente

Foto: Divulgação

De presente

Se eles servem para embrulhar presentes, deixando os pacotes mais bonitos, por que não utilizá-los para encapar paredes, embelezando ambientes? Se o orçamento está apertado e decorar com papel de parede fica inviável, use e abuse dos papéis de presente! O princípio é quase o mesmo: escolher a estampa e colar na parede!

Texto: Danielle Nagase

LEIA TAMBÉM