Pães práticos para o café da tarde: veja 15 opções para saborear em família

As pessoas não se animam em fazer pão em casa, pois pensam que é difícil. Para te ajudar, preparamos uma seleção de pães práticos para o café da tarde!

None
Pão de milho. Foto: Stela Handa | Produção: Stela Handa/Maria Olinda Cabral

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/08/2017 às 13:35
Atualizado às 13:35

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Imagine a cena: um pão quentinho, recém-saído do forno, com manteiga derretendo… Hummm! Ninguém resiste a essa delícia. Porém, muitas pessoas não se animam em preparar pão em casa, pois pensam que é muito difícil. Para ajudar quem tem esse desejo, preparamos uma seleção completa de pães práticos para o café da tarde, que vão fazer a alegria da sua família. Quem adora esse quitute, mas prefere uma opção mais saudável, pode conferir a receita do pão integral 7 grão sem sovar. Já aqueles que não resistem aos pães mais suculentos podem comemorar, pois trouxemos uma opção de pãozinho de fubá com Catupiry® que fica douradinho e crocante! Está esperando o que para colocar a mão na massa e testar todas as delícias?

Veja a receita dos pães práticos para o café da tarde logo abaixo

Por que precisa…

  • Sovar? Sovar é essencial para misturar e ativar o fermento, ajudando a expandir o glúten na farinha para que o pão cresça. Você deve fazer isso em uma superfície enfarinhada, virando a massa, esticando, empurrando uma metade para frente e metade para trás, várias vezes. Gire bastante toda a massa até ela formar uma bola macia e elástica.
  • Descansar? É nesse período que ocorre o crescimento da massa. Ele pode levar mais ou menos uma hora ou até a massa dobrar de volume. A massa deve ficar em um local quente, enfarinhado para não grudar e coberto por um guardanapo de pano limpo ou filme plástico.
  • Preaquecer o forno? Todas as vezes que for assar algum alimento é preciso que o forno esteja quente. Acenda o forno cerca de 10 minutos antes de colocar a massa. A temperatura ideal é sempre média (180°C).

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.