RECEITAS

Confira 20 maneiras diferentes (e ótimas!) de preparar ovo!

Saia do comum e transforme o ovo na estrela principal do seu almoço. Confira 20 maneiras de preparar ovo e deixar sua refeição muito mais saborosa!

None
Veja como incrementar omeletes nos dias corridos e conheça receitas diferentes para você se aventurar! (Foto: Shutterstock)

por Redação Alto Astral
Publicado em 01/08/2017 às 08:00
Atualizado às 15:50

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O ovo é um daqueles alimentos que utilizamos em muitas receitas, mas ele também fica uma delícia sendo a estrela principal da sua refeição. Estamos acostumados a fazer as receitas mais simples, como omeletes e ovos mexidos, mas existem muitas outras maneiras de preparar ovo e deixar sua refeição ainda mais deliciosa! Confira abaixo algumas receitas fáceis para você inovar na hora de consumi-lo:

Para saber se o ovo está fresco

Para saber se o ovo está bom para uso, coloque-o dentro de um copo com água. Se afundar, está bom. Se já não estiver fresco, vai boiar no fundo do copo, com a ponta para baixo. Se boiar na superfície, o ovo está estragado.

Benefícios do ovo para a saúde

Ele possui nutrientes importantes para o organismo, como vitamina A, carotenoides (essenciais para a saúde dos olhos), ácido fólico, vitamina E, vitamina B12 e ômega-3. Além disso, é um dos alimentos que mais possuem proteína em sua composição. Por conter todos estes nutrientes o ovo ajuda na melhora da memória e da concentração, combate a anemia e garante maior saciedade. Mesmo assim, é importante consumi-lo com moderação e combiná-lo com outros tipos de alimentos.

LEIA TAMBÉM: