10 versões de molhos fáceis para deixar suas massas incríveis!

Os molhos dão um sabor especial e trazem cor para as massas. Por isso, separamos 10 molhos práticos para você fazer e a arrasar na cozinha!

None
FOTO: Stela Handa/Colaboradora

por Redação Alto Astral
Publicado em 05/08/2016 às 08:27
Atualizado às 19:29

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quer inovar nos molhos para macarrão? Aqui, você vai ver que, com alguns ingredientes diferentes, seus pratos ficam ainda mais gostosos! Depois de prontos, é só polvilhar queijo parmesão por cima e se deliciar! Confira!

Refratário com macarrão e molho vermelho.

FOTO: Stela Handa/Colaboradora

Molho de ricota

  • Sirva com: talharim ou espaguete.
  • Em fogo médio, frite 1/2 cebola picada em 3 colheres (sopa) de margarina. Acrescente 3 colheres (sopa) de farinha de trigo e frite por 1 minuto. Junte 5 xícaras (chá) de leite, 2 tabletes de caldo de legumes e cozinhe, mexendo até que engrosse. Adicione 2 xícaras (chá) de ricota amassada e desligue o fogo. Misture 1 xícara (chá) de iogurte natural, 1/2 xícara (chá) de salsinha picada e sirva.

Molho de abóbora

  • Sirva com: espaguete ou linguine.
  • Derreta 2 colheres (sopa) de manteiga em fogo médio e refogue 1 cebola picada. Despeje 2 xícaras (chá) de abóbora em cubos, 1 xícara (chá) de água, 1 tablete de caldo de legumes, sal, pimenta-do-reino e cozinhe por cerca de 12 minutos. Deixe amornar e bata no liquidificador com 1 xícara (chá) de creme de leite. Misture 1/2 xícara (chá) de queijo gorgonzola e sirva.

Molho de camarão

  • Sirva com: talharim.
  • Em fogo médio, aqueça 1 colher (sopa) de azeite de oliva, frite 1 cebola e 2 dentes de alho picados. Junte 400g de camarão miúdo limpo e cozinhe por 3 minutos. Acrescente 1 xícara (chá) de molho de tomate, 1 xícara (chá) de creme de leite, 1/2 litro de água, sal, pimenta-do-reino e cozinhe por 5 minutos. Sirva.

SAIBA MAIS

Molhos saborosos: aprenda a combinar os ingredientes!

Lasanha de carne moída com dois molhos

Gratinado de batata com 2 molhos

Molho de Palmito

  • Sirva com: capeletti.
  • Bata no liquidificador 1 xícara (chá) de palmito escorrido picado, 3 xícaras (chá) de leite, 1 colher (sopa) de margarina, 2 colheres (sopa) de farinha de trigo, 2 gemas e sal. Despeje em uma panela e cozinhe, mexendo sempre, até que engrosse. Sirva.

Molho de tomate e vinho

  • Sirva com: ravióli.
  • Bata no liquidificador 1,5kg de tomates sem pele com 1 xícara (chá) de água. Em uma panela, aqueça 1/2 xícara (chá) de manteiga e refogue 1 cebola picada. Adicione o tomate batido e cozinhe até ferver. Junte 2 talos de salsão picados, 1/2 xícara (chá) de cenoura picada, 1 colher (café) de raspas de casca de limão siciliano, 6 cravos-da-índia, 1/2 xícara (chá) de vinho branco seco, 1 colher (chá) de curry, sal, molho de pimenta e cozinhe por 5 minutos. Sirva.

Molho de azeitonas

  • Sirva com: macarrão tipo nhoque ou parafuso.
  • Em fogo médio, frite 1 cebola picada em 1 colher (sopa) de margarina. Acrescente 1 colher (sobremesa) de farinha de trigo e mexa por 1 minuto. Despeje 1/2 litro de leite e cozinhe, mexendo até que engrosse. Desligue o fogo, misture 1 xícara (chá) de creme de leite, sal e 1 e 1/2 xícara (chá) de azeitonas pretas picadas. Sirva.

Molho de requeijão e nozes

  • Sirva com: gravatinha.
  • Em fogo médio, frite 1 cebola ralada em 2 colheres (sopa) de manteiga. Junte 2 xícaras (chá) de requeijão cremoso, 1 xícara (chá) de creme de leite, sal e cozinhe até que levante fervura. Misture 1 xícara (chá) de nozes picadas e sirva.

Molho de sardinha com alcaparra

  • Sirva com: parafuso ou penne.
  • Em fogo médio, aqueça 2 colheres (sopa) de azeite de oliva, frite 1 cebola picada e 1 dente de alho picado. Junte 2 xícaras (chá) de sardinha em conserva (sem o óleo), 4 tomates sem sementes picados, 1 xícara (chá) de molho de tomate e 1/4 de xícara (chá) de alcaparras escorridas. Cozinhe até que levante fervura e sirva.

Molho de presunto e berinjela

  • Sirva com: gravatinha ou parafuso.
  • Em fogo médio, refogue 1 cebola picada e 6 tomates sem sementes picados em 2 colheres (sopa) de óleo. Junte 2 tabletes de caldo de bacon dissolvidos em 1/2 xícara (chá) de água quente e cozinhe por 10 minutos. Reserve. Em outra panela, em fogo médio, aqueça 2 colheres (sopa) de óleo e frite 2 berinjelas em cubos até que fiquem macias. Junte ao molho de tomate reservado e cozinhe por 5 minutos. Acrescente 1 e 1/2 xícara (chá) de presunto picado, orégano, manjericão e cozinhe até que ferva. Sirva.

Molho de queijo e vagem

  • Sirva com: espaguete ou talharim.
  • Bata no liquidificador 2 xícaras (chá) de leite, 2 dentes de alho, 2 colheres (sopa) de farinha de trigo, 1 e 1/2 xícara (chá) de queijo meia cura ralado e 2 colheres (sopa) de extrato de tomate. Aqueça 4 colheres (sopa) de manteiga em uma panela e despeje o molho. Cozinhe, mexendo até que engrosse. Acrescente 400g de vagem cozida picada e sirva.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.