Receitas que secam gordura

Com essa dieta a apresentadora Regina Casé emagreceu 13kg

Por Redação Papo Feminino - 02/05/2011

No ano passado, a apresentadora Regina Casé, 57 anos, passou por vários problemas pessoais e viu a balança explodir. Assim que a má fase passou, ela resolveu que era hora de olhar para si mesma e decidiu que faria uma dieta. De fevereiro a dezembro de 2010, Regina secou 13kg. Agora, segue uma dieta mais tranquila por três semanas em troca de uma semana restritiva.

Receitas que secam gordura

  

Faça o mesmo!

Malu conversou com a nutricionista Andrea Henrique, responsável pela nova silhueta de Regina Casé, e traz as receitas básicas para um dia de desintoxicação.

– A apresentadora conseguiu essa façanha sem remédio, mas à base de sucos, chás e sopas especiais.
– Na semana mais radical, Regina não consome leite e derivados, produtos que contenham glúten e trigo e nenhum tipo de carne.
– Nas outras três semanas, sua alimentação é mais equilibrada, com arroz integral, grãos, verduras, frutas, sopas de legumes e até 3 litros de líquidos por dia.
– Uma das recomendações da nutricionista é evitar açúcar, frituras, produtos industrializados, farinha branca e álcool.

“Para emagrecer com saúde, se alimente a cada 3 horas com pequenas porções, pratique atividades físicas 1 hora por dia e seja determinada a continuar mesmo quando deslizar em alguns dias”, orienta a nutricionista de Regina Casé.

  

Cardápio desintoxicante para 1 dia

Desjejum (ao acordar): 1 copo de suco verde.

Na centrífuga, bata 2 maçãs, 3 folhas de couve, 1 inhame pequeno, 1 pedaço de gengibre, 3 ramos de hortelã, 1 colher (chá) de sementes germinadas (girassol, aveia, trigo, linhaça, soja, gergelim, etc. Procure informações numa casa de produtos naturais) e 1 cenoura pequena. Beba em seguida.

Lanche da manhã (1 hora depois): 1/2 mamão papaia com 3 nozes ou 3 macadâmias ou 3 castanhas.

Almoço (3 horas depois do lanche): salada de endívia (substitua por chicória ou escarola) com cenoura ralada e 1 colher (sopa) de semente de girassol, abóbora ou nozes com molho de azeite, limão, mel e 2 colheres (sopa) de mostarda ; 1 prato de macarrão de abobrinha com molho de tomate.

Corte a casca de 3 abobrinhas e coloque-as numa frigideira untada com óleo de coco. Dê um choque térmico nelas. Doure num fio de óleo de coco 1/2 cebola em cubos com 1 alho. Acrescente 2 colheres (sopa) de molho de tomate. Deixe ferver e adicione 2 tomates sem pele e casca em cubos. Desligue e coloque um pouco de sal. Coloque a casca da abobrinha no prato, em formato circular, e despeje o molho. Sirva com manjericão.

Lanche da tarde (3 horas depois do almoço): 1 porção de frutas
  
Jantar (3 horas depois do lanche): 1 prato de sopa de couve-flor com alho-poró.

Cozinhe 1 couve-flor e 1 alho-poró em 500ml de água. Quando estiver macio, desligue. Numa panela, coloque um fio de óleo de coco e doure 1 cebola picada. Despeje no liquidificador e bata até ficar cremoso.

Texto: Márcio Mello/Colaborador

Foto: Thinkstock/Getty Images