11 receitas de sopas fáceis para dias frios

Como entrada ou prato principal, elas vão aquecer o seu corpo e coração

sopas para inverno
Foto: Shutterstock

A temperatura abaixou, o clima está ameno e o tempo fechado… Tudo isso pede aquele prato quentinho, com sabor de aconchego, que servem para aquecer não só o corpo, mas o coração também. Se você pensou em receitas de sopas para inverno e dias frios, com certeza ficará com água na boca ao ver essa lista.

De entrada para o prato principal, são diversas opções fáceis e baratas que podem compor a sua mesa. Afinal, não há quem não goste de pelo menos uma destas comidas, principalmente se ela vier acompanhada de algum ingrediente que tanto ama. Separa um cobertor, pega uma cumbuca e bora tomar uma sopinha para esquentar.

11 receitas de sopas para inverno e dias frios

Sopa de mandioca com carne-seca

Foto: Guia da Cozinha

Essa receita pode ser considerada uma das queridinhas entre os brasileiros. A combinação de cremosidade com leveza tem tudo para saciar a sua fome e ainda te deixar com o gostinho.

Sopa de legumes com macarrão

sopas para inverno

Foto: Guia da Cozinha

Prática e econômica, essa sopa tem tudo para conquistar o seu paladar e o seu bolso. Afinal, só vão ingredientes baratos e que agradam até os principais experts na cozinha.

Canja tradicional

sopas para inverno

Foto: Guia da Cozinha

Umas das receitas de sopas de inverno que passam de geração em geração é essa daqui. A canja tem sabor de tradição e fica ainda mais saborosa quando provada em dias frios. Ela traz a sensação de saciedade rapidinho, além de ajudar a fortalecer o corpo.

Sopa de mandioquinha com frango

sopas para inverno

Foto: Guia da Cozinha

Outra velha conhecida que não poderia ficar de fora desta lista é a mandioquinha com frango. A textura cremosa e a proteína para dar sustância podem se tornar o prato principal do seu almoço ou jantar.

Sopa de abóbora e gorgonzola

sopas para inverno

Foto: Guia da Cozinha

A abóbora é o ingrediente principal desta sopa. Mas com o toque nada secreto da gorgonzola, o prato tem todas as chances de virar o queridinho seu e da sua família.

Sopa de frango com legumes

Foto: Guia da Cozinha

Essa daqui é para quem está com muita fome (ou muito frio) e quer algo fácil e rápido. A sopa de frango com legumes fica pronta em até 20 minutos. Isso mesmo! Quem aí topa o desafio?

Sopa de feijão com bacon e macarrão

sopas para inverno

Foto: Guia da Cozinha

Está procurando um prato para mandar a fome e o frio para bem longe. Então essa daqui é a ideal! O feijão combinado com o bacon ajuda na satisfação. Isso sem contar o macarrão que veio para dar um gostinho a mais à la italiano.

Caldo verde com mandioca

Foto: Guia da Cozinha

Adora um temperinho bem caseiro e pratos que remetem à família? Aquele caldo verde da vovó, com certeza, está anotado no seu caderno de receitas.

Sopa-creme de cebola gratinada

Foto: Guia da Cozinha

Servida no pão italiano, a sopa-creme de cebola gratinada é uma explosão de sabor na sua boca. O queijo crocante e suave vai te fazer pensar duas vezes antes de deixar esse ingrediente de lado nos próximos pratos.

Sopa-creme de brócolis, palmito e bacon

Foto: Guia da Cozinha

Quem resiste a essa mistura de brócolis, palmito e bacon? A receita é tão fácil que não demora nem 1 hora para ser feita. Ou seja, é só se jogar e se esquentar.

Caldo de abóbora com carne moída

sopas para inverno

Foto: Guia da Cozinha

Mais uma receita que pode ser servida de um jeito bem diferente e saboroso. Na moranga, o caldo ganha um novo palato e densidade. Sem contar que a carne moída é praticamente uma opção favorita entre os brasileiros, né?

Leia também: