Receita de amaciante caseiro para ter toalhas sempre macias

Tenha toalhas sempre macias como um abraço carinhoso

tolhas de banho enroladas, coloridas com fundo branco

Manter as toalhas de banho sempre macias não é uma tarefa fácil. Com o tempo elas vão ficando mais ásperas e soltando felpas. Mas isso não significa que tenha que acontecer sempre. Quando essas peças são lavadas e mantidas da forma correta, podem durar muito mais tempo.

Observar as indicações da etiqueta, tirar manchas de maneira delicada, guardar em lugares secos e considerar outras dicas podem manter a maciez da sua toalha por muito mais tempo. Além disso, usar um bom amaciante pode fazer com que suas toalhas fiquem como novas. Pensando nisso, trouxemos logo abaixo uma receita de amaciante caseiro superfácil de fazer.

Receita de amaciante caseiro

Material:

  • 1 sabonete de 90g
  • 2 litros de água
  • 3 colheres (sopa) de glicerina
  • 1 vidro (pequeno) de leite de rosas

Modo de preparo:

Rale o sabonete e misture com os demais ingredientes. Deixe descansar de um dia para o outro, mexendo de vez em quando. Coe e guarde em embalagens de plástico com tampa. Se desejar, armazene o amaciante caseiro em garrafas pet.

Dica! Quanto mais amaciante usar, mais cedo as toalhas perdem o poder de absorção. Por isso, não abuse!

Depois de preparar o amaciante caseiro, é hora de seguir outras orientações e truques para suas toalhas ficarem sempre como um abraço gostoso!

Como já foi dito, é importante também observar as indicações da etiqueta. Mas nem sempre é fácil, não é mesmo? Por isso, facilitamos para você, deixando todos os símbolos bem explicadinhos. Confira!

LEIA TAMBÉM