7 raças de cachorros que ficaram famosas

Alguns cães fizeram história ao viver personagens, fazer propagandas ou tendo papéis em filmes. Confira 7 raças de cachorros que ficaram famosas!

Montagem com raças de cães
Por Carolina Cachoni - 06/10/2016

FOTO: Shutterstock

Alguns cães fizeram história ao viver personagens, fazer propagandas ou tendo papeis em filmes. Confira 7 raças de cachorros que ficaram famosas:

West Highland White Terrier

Cão da raça West Highland White Terrier

FOTO: Shutterstock

Após participar de uma campanha publicitária do portal iG, a raça West Highland White Terrier ficou famosa. Além de fofo, é amigável, cheio de energia e independente. É muito brincalhão e amoroso com toda a família.

Collie

Cão da raça Collie

FOTO: Shutterstock

O filme Lassie conquistou os corações de todo mundo que assistiu a “Sessão da Tarde”. Cão de pastoreio, o Collie é extremamente inteligente, enérgico, forte e ágil. Muito obediente, se dá bem com qualquer um.

Dálmata

Dálmata

FOTO: Shutterstock

Não só um, mas 101 deles! O filme infantil “101 dálmatas” fez com que essa raça fosse amada por todos. Companheiro, fiel ao dono, inteligente e forte. Também pode ser um excelente cão de guarda, embora só lata quando realmente necessário.

São Bernardo

Cães da raça São Bernardo

FOTO: Shutterstock

Gigante, fofo e brincalhão, o personagem Beethoven trouxe fama à raça São Bernardo. Considerado um cão de guarda e salvamento, é forte, suporta baixas temperaturas e é muito amoroso com a família. É ideal para casas com bastante espaço.

Labrador

Labradores filhotes

FOTO: Shutterstock

É impossível ver um Labrador caramelo e não se lembrar do filme “Marley & Eu”. Raça de fácil adestrabilidade (ao contrário do que se mostra no filme), é dócil e muito inteligente. Precisa de exercícios regulares e muita brincadeira!

Dogue Alemão

Dogue Alemão

FOTO: Shutterstock

Scooby-Doo é um cachorro gigante que ajuda Salsicha e sua turma a resolver mistérios. Poucos sabem, mas o detetive canino mais famoso do mundo é um Dogue Alemão. Essa raça é corajosa, afetuosa e muito auto-confiante. Requer espaço na casa, pois os machos chegam a medir 86cm.

Pug

Dois cães da raça Pug

FOTO: Shutterstock

Frank, de “MIB: Homens de Preto”, é irreverente e carismático. A raça Pug ficou mais famosa devido ao cãozinho. Silenciosos e dóceis, os Pugs são uma gracinha! Mas fique atento: essa raça requer cuidados constantes. Não deixe seu Pug ficar obeso e nem ter problemas respiratórios!

LEIA MAIS