Quinta do Herói: você sabia que o vilão Magneto era judeu?

Você conhece a história por trás do Magneto, o grande vilão de todos os mutantes tanto nos quadrinhos quanto nos filmes e desenhos animados?

o vilão Magneto com seu capacete e capa roxa e roupa vermelha
FOTO: Reprodução

Erik Magnus Lensherr ou Magneto, como é popularmente conhecido, era amigo de Charles Xavier na juventude, até os dois discordarem quanto ao convívio pacífico entre homens e mutantes. Para o vilão, a humanidade deveria ser exterminada.

gif dos personagens Magneto e Charles Xavier quando jovens

FOTO: Reprodução

Magneto é tão poderoso que já retirou todo o adamantium do esqueleto de Wolverine e pode controlar ferro em todos os seus estados físicos. Além disso, com seu capacete de aço, o vilão é capaz de levitar.

o vilão Magneto com seu capacete e capa roxa e roupa vermelha

FOTO: Reprodução

Curiosidade

Magneto era judeu e foi mandado para Auschwitz (quando adolescente), onde fez parte do Sonderkommando – grupo de homens judeus obrigados a ajudar os nazistas nas câmaras de gás e fornos dos campos de concentração.

Nas telinhas

O ator Ian McKellen se tornou referência quando o assunto é o personagem Magneto nos cinemas. Ele interpretou o vilão na primeira trilogia de filmes dos X-Men. Ele também fez parte do elenco no filme X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, lançado em 2014.


Em 2011, foi lançado X-Men: Primeira Classe, filme no qual o vilão é interpretado pelo ator Michael Fassbender em sua fase jovem. No último filme lançado, X-Men: Apocalipse, o papel também ficou por conta de Fassbender.

 

SAIBA MAIS

Quinta do herói: X-Men tem enredo contra o preconceito

Descubra qual X-Men tem tudo a ver com seu signo!

Texto: Erica Aguiar Edição: Nathália Piccoli