Quem ganhou o MasterChef 2018? Veja tudo o que rolou na final do reality

Descubra quem ganhou o MasterChef e relembre a trajetória dos finalistas!

Quem ganhou o masterchef
Foto: Divulgação/Band

Após 4 meses de muita correria e dedicação, chegou ao fim a competição na cozinha mais famosa do Brasil. Nesta terça-feira (31/7), o público descobriu quem ganhou o MasterChef 2018! Na disputa estavam dois candidatos pra lá de fortes: Hugo Merchan e Maria Antônia Russi. As provas já estavam gravadas, mas a avaliação dos jurados e o nome de quem ganhou o MasterChef só foi revelado ao vivo.

Saiba tudo o que rolou e descubra quem ganhou o MasterChef 2018

Como tradicionalmente acontece na final, os cozinheiros amadores finalistas foram desafiados a cozinhar um menu autoral, com entrada, prato principal e sobremesa.

A entrada deveria ser apresentada em 45 minutos após o início da prova. O prato principal uma hora depois da entrada e a sobremesa 1 hora depois do prato principal, totalizando 2h45min de prova.

Hugo batizou seu menu brasileiro de ‘Meu mundo no prato’. Para a entrada, ele apresentou camarões no vapor com caldo de tucupi. Para o prato principal, ragu de coelho com pirão de leite e broto de agrião, e para sobremesa uma releitura de torta de maçã com sorvete de cumaru preparado no nitrogênio.

Maria Antônia escolheu preparar ragu de cogumelos com ovo mollet, trufas e torrada para a entrada, pappardelle com ragu de vitela e farofa de tutano para o prato principal, e biscoito champanhe com sorvete de mascarpone e calda de chocolate para sobremesa. Maria Antônia batizou seu menu clássico de ‘La Dolce Vita’.

Avaliação dos jurados:

Maria Antônia foi a primeira a apresentar sua entrada – ragu de cogumelos com ovo mollet, trufas e torrada – e foi bastante elogiada pelos jurados: o ovo estava no ponto correto, bem temperado e saboroso.

Depois, Hugo apresentou sua entrada – camarões no vapor com caldo de tucupi. Os jurados destacaram o sabor do tucupi no prato de Hugo, que estava muito saboroso, mas salientaram que o camarão passou do ponto e cozinhou demais.

Na sequência, Hugo apresentou seu prato principal aos jurados – ragu de coelho com pirão de leite e broto de agrião. Os jurados se surpreenderam com o resultado do prato, que consideraram elegante e equilibrado.

O prato principal de Maria Antônia – pappardelle com ragu de vitela e farofa de tutano – agradou aos jurados, porém, o pappardelle não estava perfeito por conta do pouco tempo de cozimento.

Tecnicamente, empatados, Hugo e Maria Antônia partiram para a última prova do MasterChef, as sobremesas. Durante o preparo, muito sufoco: enquanto o sorvete de Maria Antônia não alcançava o ponto, o de Hugo ficou duro demais. Passado o desespero, os dois cozinheiros amadores apresentaram suas sobremesas aos jurados.

Maria Antônia apresentou como sobremesa biscoito champanhe com sorvete de mascarpone e calda de chocolate. Os jurados elogiaram a cozinheira, mas destacaram que o sorvete não está no ponto ideal e que o café – que Maria Antônia esqueceu de pegar no mercado – teria feito a diferença no resultado.

Já Hugo apresentou uma releitura de torta de maçã com sorvete de cumaru. Os jurados pontuaram que faltou açúcar na sobremesa do competidor, o que deixou a sobremesa neutra.

Jacquin será papai de gêmeos

Depois de provarem os três pratos de cada competidor, os jurados avaliaram o desempenho dos finalistas e decidiram quem ganhou o MasterChef 2018, mas, antes da revelação, uma surpresa: Jacquin interrompeu a transmissão ao vivo para contar que será papai de gêmeos com a esposa Rosângela! Paola Carosella, Henrique Fogaça e Ana Paula Padrão se emocionaram com a novidade, que contagiou todos os presentes.

Quem ganhou o MasterChef 2018?

Na volta do intervalo, finalmente, o público ficou sabendo que Maria Antônia ganhou o MasterChef 2018.

Relembre a trajetória de Hugo e Maria Antônia, finalistas do reality.

LEIA TAMBÉM: