Quem ganhou o MasterChef Profissionais 2017? Saiba tudo o que rolou na final do reality

Profissional fez por merecer e levou o grande prêmio!

Quem ganhou o Masterchef Profissionais 2017; Na foto, Pablo e Francisco
Quem ganhou o Masterchef Profissionais 2017; Na foto, Pablo e Francisco, os finalistas. Foto: Montagem

A competição de cozinha mais famosa entre profissionais do Brasil chegou ao fim nessa terça-feira (5). E quem ganhou o MasterChef Profissionais 2017 passou por momentos de tensão na preparação dos pratos. Porém, os finalistas Pablo e Francisco criaram pratos autênticos e dividiram as opiniões de Fogaça, Paola e Jacquin.

Com familiares e os outros participantes na torcida, a disputa prato a prato entre os dois foi acirrada e quem se destacou e venceu o reality foi  Pablo Oazen!

Tudo o que rolou na final do MasterChef Profissionais

Francisco e Pablo deram nomes autênticos aos cardápios. Francisco escolheu “Trajetória do Herói’; já Pablo nominou “Do Lixo ao Luxo”, surpreendendo Paola, Fogaça e Jacquin, já que o finalista afirma que toda sua história até a final do programa foi de momentos ruins a excelentes.

A ida ao mercado foi dividira em três etapas, já que os finalistas precisaram fazer duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas.

Fígado de frango x Foie gras

As entradas escolhidas pelos participantes dividiram os jurados e eles conseguiram o empate.

O Foie gras de Francisco não agradou os jurados; porém sua linguiça de camarão arrancou elogios do trio. Já o nhoque de patê de fígado de frango com batata-doce não teve consistência e nem elogios, mas o Mexilhão sobre creme de agrião com bacon e capuchinha teve um desempenho melhor.

Pratos principais

Pablo e Francisco tiveram 1h30 para preparar dois pratos e Pablo saiu ganhando elogios nos ingredientes escolhidos para a Truta recheada e a Blanquette de língua. Já Francisco não teve a mesma sorte e só a sua Vitela grelhada teve comentários positivos de Jacquin, Fogaça e Paola.

Sobremesas

Em apenas 1 horas, os finalistas precisaram mostrar suas habilidades de verdade na cozinha para fazer duas sobremesas.

Jacquin, Fogaça e Paola viram que Pablo deixou o luxo para o final com suas sobremesas. Com uma criação própria, ele apresentou uma versão do tradicional Romeu e Julieta, com um sorvete de goiaba recheado com goiaba e gergelim e um sorvete de pão na chapa. Ambas deixaram os jurados muito felizes.

Paola brincou que mudaria de nome se gostasse do Abacaxi Assado de Francisco e o finalista precisou mesmo escolher um novo nome para a jurada, já que ela adorou o resultado. Fogaça e Jacquin também elogiaram o sabor.
Já a segunda sobremesa, Francisco fez um prato que já sempre fez, com caju, uma mousse de chocolate sem gema e gelatina de cachaça entre os ingredientes. Fogaça disse que o profissional representou bem sua sobremesa.

Pablo foi o grande vencedor

Fãs do reality foram convidados para mostrar como eles anunciariam o vencedor. E uma grande fã foi escolhida, e seu texto foi mostrado primeiro para os telespectadores com o resultado e depois foi mostrado aos participantes.

O texto foi: “O mercado poderia ficar disponível por horas, mas os ingredientes superação, perseverança e auto-confiança não estivessem na receita, o campeão não estaria aqui. Parabéns Pablo!” A pontuação dada pelos jurados ficou de 130 para Pablo a 109 para Francisco.

Tanto Francisco, como Pablo fizeram uma bela trajetória até aqui e, enquanto não sabemos quem ganhou o MasterChef Profissionais 2017, relembre os melhores momentos dos competidores.

 

LEIA TAMBÉM: