Quem é Naya Rivera? Relembre a trajetória da atriz de ‘Glee’

A atriz ficou conhecida pelo personagem de Santana Lopez, na série musical de 2009

quem é naya rivera
Foto: Divulgação

Embora seu nome esteja entre os assuntos mais pesquisados no Google desta quinta-feira (9), ainda há aqueles que não sabem quem é Naya Rivera. A atriz, que ficou mundialmente famosa após participar da série adolescente ‘Glee‘, está sendo procurada pela polícia por ter desaparecido no Lago Piru, na Califórnia, enquanto passeava de barco com o filho Josey, de 4 anos.

A informação foi confirmada pelo xerife da polícia do Condado de Ventura, na tarde de quarta-feira (8). Naya teria alugado a embarcação para passear com o filho durante a manhã. Segundo informações da CBS Los Angeles, o garoto foi encontrado por um velejador, que estranhou ao ver a criança dormindo sozinha, sem qualquer adulto por perto.

Ao ser resgatado, Josey estava com um colete salva-vidas no tamanho infantil, enquanto que o modelo adulto continuava dentro do barco, junto de objetos pessoais da atriz. Em conversa com a polícia, o pequeno contou que ele e a mãe haviam nadado no lago, mas que, ao subir de volta para a embarcação, não foi acompanhado por Naya.

Desde o desaparecimento, as autoridades locais tem buscado a atriz com a ajuda de helicópteros, drones e equipes de mergulho. A procura por Naya foi encerrada por volta das 23h no horário de Los Angeles, e retornou nesta manhã. Já se fala sobre um possível afogamento.

Ex-colegas da série Glee, na qual Naya deu vida a personagem Santana, também se manifestaram diante do desaparecimento da atriz, prestando solidariedade para a família da atriz e pedindo orações.

Relembre quem é Naya Rivera e seus papéis

Naya Marie Rivera nasceu em Valência, Califórnia, no ano de 1987. De origem portoriquenha por parte de seu pai e alemã por parte de sua mãe, começou a atuar aos quatro anos de idade na comédia “The Royal Family”, da CBS.

Depois disso, a atriz participou de vários programas, como “Um Maluco no Pedaço”, “Family Matters” e “Baywatch”, com papéis mais passageiros. Em 2009, Naya Rivera foi escalada como membro do esquadrão de líder de torcidas ‘Cheerios’, como Santana Lopez, na série musical Glee, da Fox. Foi nesse papel que atingiu o estrelado e ganharia sua fama futura.

Foto de Naya Rivera em Glee
Foto: Divulgação

Durante as temporadas finais da atração, Naya já havia colocado em seu currículo atuações em filmes e premiações. Em 2014, casou-se com o ator Ryan Dorsey, com quem teve Josey. Durante a gestação, escreveu o livro “Sorry Not Sorry: Dreams, Mistakes and Growing Up”, lançado em setembro de 2016. Também foi uma das juradas de um episódio de RuPaul’s Drag Race, em 2017.

Sua relação com Dorsey era marcado por altos e baixos. Naya chegou até a ser presa em 2017, acusada de agressão doméstica contra o marido. Segundo informações divulgadas pelo E!, a atriz teria atingido a cabeça do ator com um objeto, ferindo o rosto dele, durante um passeio com o filho, que na época tinha apenas dois anos.

Leia também: