Saiba como tratar a queda de sobrancelhas e previnir o problema!

O problema pode acontecer por diversas causas, porém, quando acontece em excesso é hora de procurar um médico. Saiba o motivo da queda de sobrancelhas!

Previna a queda de sobrancelhas e combata as principais causas!
Saiba quais são as principais causas da queda de sobrancelhas e como evitar que o problema aconteça! FOTO: iStock.com/Getty Images

As sobrancelhas têm papel importante no design do rosto, afinal, são responsáveis pela harmonia dos traços. Mas, algumas vezes, elas podem perder seu volume por causa da queda dos pelos trazendo, dessa forma, mudanças que comprometem a aparência e abalam a autoestima. Saiba mais sobre a queda de sobrancelhas e quais as principais causas desse problema que abala tanto a autoestima!

Pode ser normal!

É importante ressaltar que, todos os dias, alguns fios são perdidos e isso faz parte do processo natural de recuperação da sobrancelha. Segundo o médico dermatologista, Dr. Amilton Macedo, quando esse fator ocorre é que os fios estão em um período de renovação, ou seja, enquanto alguns estão crescendo e outros estabilizados, uns começam a cair para que surjam novos, mais saudáveis.

Principais causas da queda

Vale lembrar que, apesar da queda ser um processo natural, o excesso pode se tornar preocupante. “Nem toda falha tem a mesma causa, ou seja, os motivos variam de pessoa para pessoa. Há quem apresente a perda em decorrência de males como hipotireoidismo, sífilis, hanseníase, dermatite ou psoríase. Outras, no entanto, exibem devido às doenças que atingem, especificamente, os pelos, como alopecia, líquen plano pilar e muitas outras”, afirma Macedo.

É possível tratar

Nessas situações em que as sobrancelhas ficam mais finas e expõem falhas é essencial realizar uma consulta com o médico para investigar as causas e iniciar o tratamento. “É feito uma análise da pele local, dos fios e, se necessário, são feitos exames complementares para a identificação das causas o mais breve possível e indique o melhor tratamento”, acrescenta. Para quem tem poucos fios naturalmente, uma recomendação é o uso de produto que estimula o crescimento. “Existem produtos com princípios ativos fazem com que os pelos cresçam e se regenerem de forma saudável”, conclui Amilton.

 

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Amilton Macedo, dermatologista

 

LEIA TAMBÉM: