Quartos de criança: os pequenos vão adorar estes cantinhos!

Trouxemos dois projetos incríveis cheios de dicas para criar quartos de criança confortáveis e funcionais

montagem com fotos de dormitório infantil com truques de decoração para quartos de criança
Por Juliana Borges - 16/04/2018

Fotos: Joao Friederichs

Quartos de criança não precisam ser sinônimos de bagunça nem quando o espaço é reduzido. Mas, para isso, um bom planejamento é essencial. Trouxemos dois projetos de dormitórios infantis nos quais os profissionais apostaram em diversos truques de decoração para deixar o ambiente funcional e, ao mesmo tempo, divertido para os pequenos. Confira e inspire-se no design!

Projeto 1: LO Interiores, São Paulo – SP

Otimize os quartos de criança

O designer de interiores Ricardo Lopez, da LO Interiores, responsável por este projeto, apostou em cores alegres e aconchegantes para compor a decoração do quarto. Para aproveitar cada cantinho, a solução foi posicionar os móveis soltos, fora dos locais de passagem. “Outra boa ideia para decorar quartos de criança é aproveitar os espaços utilizando cama-baú para armazenamentos e portas de correr para ajudar na circulação”, finaliza. Além disso, O piso vinílico garantiu mais conforto ao quarto.

Projeto 2: Gabriela Bordin & Patrícia Soares Interiores, São Paulo – SP

quarto infantil com espaço para estudo

Foto: Henrique Ribeiro

Parece maior

Este dormitório, que antes tinha decorações de bebê, foi repensado para uma menina de 6 anos pela designer de interiores Patrícia Soares. Com áreas para guardar brinquedos, uma bancada para estudo e um painel para TV, nem parece que o quarto tem só 9,20m²!

Tudo no lugar

“Todos os móveis foram desenhados especialmente pelo nosso escritório para este projeto, assim conseguimos otimizar os espaços”, explica Patrícia. A marcenaria inclui um banco com fundo falso e um baú atrás da cabeceira também para guardar os brinquedos, atendendo, assim, a maior exigência da mãe da menina. No piso, foi usada uma resina branca da Resinfloor, que é térmica, acústica e sem emendas.

Texto: Laís Rodrigues

LEIA TAMBÉM