Quarto para duas irmãs: mantenha o espaço em ordem com móveis pequenos

Inspire-se no projeto realizado pela Andrade & Mello Arquitetura e Interiores

quarto para duas irmãs com papel de parede e poucos móveis
Por Caroline Roxo - 14/09/2018

Foto: Luis Gomes

A ideia principal para este dormitório era fazê-lo bem delicado e perfeito para duas meninas de 19 e 22 anos. Os arquitetos Renato Andrade e Erika Mello, da Andrade & Mello Arquitetura e Interiores, apostaram somente na marcenaria necessária, sem obstruir o ambiente e priorizando a organização. Saiba mais sobre este quarto para duas irmãs!

Qualquer idade

A paleta de cores foi pensada para tornar o cômodo bem feminino e versátil. Renato e Erika utilizaram tons neutros para poder ousar nos detalhes e mudar sempre que preferirem. E também apostaram em um papel de parede bem delicado, nas cores verde, azul e rosa. “O adesivo virou o protagonista do quarto, seu desenho em formato de pixel traz um ar descontraído e pode ser utilizado em qualquer idade”, ressaltam.

quarto feminino com papel de parede e poucos móveis

Foto: Luis Gomes

Quarto para duas irmãs

Mesmo sendo o quarto de duas meninas, os arquitetos não colocaram muitos móveis e apostaram em um guarda-roupa de tamanho pequeno, com portas de vidro refletivos, que dão leveza ao espaço e ainda servem como espelho. E, para manter todos os itens das moradoras em ordem, eles apostaram em camas com baús e nichos nas paredes.“Peças curingas, como almofadas, tecidos e tapete, são elementos que se destacam no projeto e são fundamentais para tornar o espaço mais aconchegante”, ensinam Renato e Erika.

quarto feminino com papel de parede e poucos móveis

Foto: Luis Gomes

Várias opções

Luz é o que não falta neste quarto. Os profissionais optaram por 4 tipos de luminárias: lustre central, sancas com iluminação indireta embutida no forro, luzes de LED na penteadeira e arandela na cabeceira da cama. “Cada uma tem sua função específica e a intenção é sempre proporcionar conforto a quem fará uso do espaço”, dizem os profissionais.“Procuramos utilizar lâmpadas com temperatura de cor de até 3000K, tornando o quarto mais aconchegante”, afirmam os arquitetos.

quarto feminino com papel de parede e poucos móveis

Foto: Luis Gomes

Projeto: Andrade & Mello Arquitetura e Interiores, Guarujá – SP

LEIA TAMBÉM