Transforme seu cantinho em quarto e home office juntos

Saiba como a organização pode juntar quarto e home office e ter como resultado um ambiente multiúso, bonito, agradável e com espaço para tudo!

Por Diana Diniz - 06/12/2017
Quarto e home office feminino em um único cômodo com cama de casal, em frente, uma mesa branca com os itens necessários para trabalhar ou estudar, duas estantes de livros no alto da parede de frente para a cama.

Foto: Mariana Orsi/Rogério Cajui

Hoje em dia, se você mora em uma casa ou apartamento pequeno, precisa que seus ambientes sejam multifuncionais. Pensando nisto, separamos dois projetos inspiradores de quarto e home office juntos. Siga nossas dicas para setorizar e ter um espaço para descansar e trabalhar sem bagunça!

Descontração

Neste projeto da arquiteta Duda Senna, as cores, além de darem um charme a mais, setorizam o quarto. Tons leves (como o bege, o verde e o azul) combinados com cores vibrantes (pink e roxo) deram um ar sereno ao cômodo. Duda afirma que existia a necessidade de espaços muito bem definidos para colocar todos os utensílios mais usados no dia a dia. Dessa forma, computador, CPU, impressora e caixa de lápis e canetas ganharam divisões específicas.

Divida espaços entre quarto e home office

A arquiteta afirma que ter espaços fechados é fundamental para o que não é bonito ter à vista ou para aquela pequena bagunça, que não deu tempo de organizar e deixaria o quarto feio e sem estilo. “Além disso, eu gosto de colocar ganchos, penduradores e nichos para separar cada item no seu devido lugar”, coloca Duda.

Original

O quarto de Duda esbanja personalidade! Do lado da cama, um quadro do Rio de Janeiro e criados-mudos de estilo provençal dividem espaço com uma moringa de desenho alternativo e almofadas de estampas geométricas.

Reduzido

O projeto do designer de interiores Ricardo Lopez também conseguiu integrar quarto e home office com muitas cores, apesar do tamanho reduzido. O ambiente tem apenas 8,7m², e nem por isso falta espaço para livros e objetos pessoais. A solução, aqui, foi verticalizar e apostar em prateleiras altas.

Móveis práticos

Para deixar o espaço organizado, Lopez utilizou um gaveteiro móvel bastante funcional, que serve tanto como criado-mudo quanto como gaveteiro da escrivaninha. As prateleiras, além de ajudar na organização, abriga itens decorativos. E são sempre bem-vindas!

Texto: Redação Alto Astral | Consultorias: Projeto 1: Duda Senna, São Paulo – SP; Projeto 2: Lopez Interiores, São Paulo – SP

LEIA TAMBÉM