Quarto de jovem: sofisticação e sobriedade para o adolescente que sabe o que quer

Projetar um quarto de jovem que fosse moderno, mas com tons neutros, em apenas 9,84m² foi o objetivo da arquiteta Tânia Póvoa

Por Juliana Borges - 09/10/2017
quarto de jovem com tons neutros

Foto: Bhruno Quadros

“Foi solicitado um quarto de jovem com múltiplas funções, em que o morador se sentisse dentro de uma caverna, com tons de cinza, mas que fosse aconchegante”, conta a arquiteta Tânia Póvoa, que aceitou o desafio de cumprir todas as exigências em um espaço de 9,84m².

Parece maior

As superfícies reflexivas, que refletem a luz, ampliam o espaço visual do dormitório e estão presentes não só nas portas em espelho do armário, mas também na prateleira, no nicho e na mesa de estudo feitos em laca brilho.

Dica de especialista

“Atenção para as circulações mínimas confortáveis, evite encher demais com objetos, mantenha a decoração o mais limpa possível e garanta a composição de cores e texturas para deixar o mais harmônico possível”, recomenda a arquiteta.

Quarto de jovem: contrastes

A profissional balanceou os tons de cinza pedidos pelo dono do quarto com o detalhe do nicho em preto e o espelho fumê na porta do armário. “O papel de parede e o quadro sobre a cabeceira trazem mais cor e dão uma iluminada no ambiente”, completa Tânia.

Projeto: Tânia Póvoa – Arquitetura e Decoração, Salvador – BA

LEIA TAMBÉM