Transforme o quarto de hóspedes em um lugar bonito e aconchegante!

Confira como as arquitetas Carla Vaz e Marília Serra transformaram um quarto de apenas 7,8m² em um aconchegante lugar para receber pessoas!

Quarto de hóspedes em tons de cinza
Foto: Jonathan Higino

Normalmente, o quarto de hóspedes não é lá tão grande, não é? Por esse motivo, alguns truques costumam ser utilizados para amenizar a falta de espaço e fazer com que o cômodo fique aconchegante para que você possa receber seus amigos e familiares da melhor forma. Foi pensando nisso que as arquitetas Carla Vaz e Marília Serra, da Serra Vaz Arquitetura, criaram o projeto deste quarto de apenas 7,8m²! Confira:

Quarto de hóspedes em tons de cinza

Foto: Jonathan Higino

Mais prático

A ideia era criar um quarto multifuncional para acomodar as visitas e também para ser o escritório do casal e das duas filhas. “Priorizamos os móveis compactos e com um estilo bem simples. A cama, que pode se transformar em uma cama de casal, ocupa pouco espaço do cômodo e oferece conforto aos visitantes”, contam.

Pequeno e aconchegante

Os revestimentos foram usados para dar o máximo de conforto ao cômodo. O chão foi revestido com piso vinílico, que oferece conforto térmico e acústico, e as paredes, com papel de parede cinza. A cabeceira da cama em “L”, feita de seda sintética, proporciona mais charme ao ambiente e bastante conforto térmico, isolando a parede.

Quarto de hóspedes em tons de cinza

Foto: Jonathan Higino

Boa opção!

O piso, que imita carvalho rústico, tem uma coloração bem quente e ajuda a harmonizar as tonalidades mais escuras do projeto. É uma ótima opção para quartos, pois é de fácil manutenção e muito resistente.

Texto: Edgard Vicentini/Colaborador

LEIA MAIS