Quarto de bebê decorado para ser lúdico e prático

A Oficina 11.11 decorou o quarto de bebê do primeiro filho de um casal com diversão, delicadeza e arte! Confira e inspire-se nas ideias criativas

quarto de bebê lúdico
Por Juliana Borges - 08/01/2018

Foto: Eduardo Hamanaka Dus Mandell

Para receber seu primeiro filho, o casal morador da Lapa precisou reformar o futuro quarto de bebê. A metragem pequena, apenas 8,40 metros quadrados, foi um desafio para a Oficina 11.11, dos arquitetos Nadja Bonan, Mauricio Ruoppoli e designer Flávio Franzosi – mas não impediu que criassem um ambiente lúdico e focado nos detalhes.

Fazem a diferença

As cores neutras e leves são acompanhadas do azul, responsável por refletir delicadeza e tranquilidade, enquanto o amadeirado aquece o ambiente. Para aproveitar o espaço, os profissionais criaram um guarda-roupa com trocador embutido, adicionando um efeito estético atrativo por meio da mudança de cor entre as portas acinzentadas e o nicho, em laca azul.

Quarto de bebê funcional

Uma cama com gavetas armazena cobertores, lençóis e brinquedos – ideal para os pais acompanharem a criança em noites mais inquietas. A cabeceira ocupa toda a extensão da parede da janela e ainda possui um nicho com livros infantis que estarão ao alcance do bebê, quando começar a andar.

decoração do quarto de bebê

Foto: Eduardo Hamanaka Dus Mandell

Lúdico

Diversos elementos incentivam o desenvolvimento das habilidades infantis, como um quadrinho na prateleira que contém todo o alfabeto e pode ser usado mais tarde pelos pais para ensinar o pequeno que está por vir.

Mais verde

Estar próxima de plantas colabora com o aprendizado da criança sobre o meio-ambiente. Por isso, vasos terracota em suportes de madeira trazem a natureza desde cedo para a rotina da criança, nas prateleiras. Mesinha e cadeira de apoio podem ser trocados de posição para otimizar o espaço, de acordo com a necessidade dos pais.

LEIA TAMBÉM