Quarto de bebê: energia das cores para seu pequeno!

Ter um quarto de bebê colorido pode fazer a diferença na energia do seu filho. Confira um projeto que une praticidade e muitos tons!

Por Yara Lombardi - 18/05/2017
Quarto de bebê colorido

Fotos: Divulgação

Durante a gravidez, a mãe do pequeno Felipe fez uma viagem ao exterior e lá se encantou com um enxoval muito colorido e com motivo de esportes. Foi a partir de seus tons e desenhos que as arquitetas da BEA Arquitetura e Decoração, Alessandra Amaral e Bianca Assuf, desenvolveram o projeto para o quarto de bebê de 10m².

Harmonia para o quarto de bebê!

“Como o enxoval já era muito marcante, escolhemos móveis e acessórios mais neutros, para dar equilíbrio ao ambiente e não poluir o visual”, contam as profissionais.

Quarto de bebê colorido

Foto: Divulgação

Tudo em sintonia

Para o mobiliário, a dupla optou pelo armário e criado-mudo, do designer Fernando Jaeger em madeira ao natural, além da cômoda e do berço em laca branca com detalhes azuis do Ateliê Alessandra Amaral. A cômoda, aliás, merece um comentário à parte: o móvel, muito criativo, pode ser futuramente desmembrado, a começar pelos volantes embutidos na parte inferior, dando nova configuração ao quarto quando Felipe for maiorzinho. Já a poltrona de amamentação foi coberta com uma capa em linho natural, num tom de cru.

Detalhes lúdicos

Entre os acessórios, há um abajur cuja cúpula bordada lembra a costura de uma bola de beisebol. Na parede da cômoda, o destaque vai para a escultura com motivos esportivos. E ainda foram empregados objetos do acervo da família ligados a esportes, como uma luva e bola de beisebol, uma réplica de uma bola de basquete e uma raquete de tênis, que ficam presos a um painel ripado junto da cama — ele oculta o aparelho de ar-condicionado, mantendo a harmonia do projeto.

Quarto de bebê colorido

Foto: Divulgação

Toque especial

A parede da janela e a outra atrás do armário foram pintadas num verde vibrante, e as demais em branco. O piso de carpete de madeira muito clarinho também recebeu uma dose de alegria com o tapete de tear de algodão, com listras em cores semelhantes às do enxoval.

Texto: Redação Alto Astral

LEIA TAMBÉM