Para dividir: o projeto que transformou o quarto em um lugar divertido

Aproveitar espaço e pensar na personalidade de cada irmão foi essencial para criar esse projeto que deixou o lugar divertido e atendeu todas as necessidades

Quarto de dois meninos partilhado, todo decorado nas cores branca, preta e amarela, com adesivo de personagem de quadrinho no armário, transformando o quarto em um lugar divertido.
Por Diana Diniz - 10/01/2018

Foto: Natália Araújo

Dois irmãos de 5 e 8 anos dividem este quarto prático e estiloso. “Havia a necessidade de usarem para tarefas escolares, por isso coloquei a mesa basculante, que deitada é mesa e, de pé, vira quadro”, afirma a arquiteta Marcia Campetti, do Estúdio Campetti, responsável pelo projeto de um lugar divertido.

Cama branca com almofadas preta e amarelas, parede la direita toda adesivada com cenas de quadrinhos e na parede branca, prateleiras pretas com artigos decorativos.

Foto: Natália Araújo

Soluções inteligentes para um lugar divertido

Alguns truques foram necessários para unir as características e necessidades dos irmãos em apenas 9m². As mesas de estudo fixadas em dobradiças, que podem ser levantadas para liberar espaço, e o uso do personagem Calvin, de quem os dois gostam, trouxe homogeneidade ao pequeno cômodo.

Uma grande plotagem faz a animação do quarto!

Prateleira com mesa dobrável, na parede da janela, um quadro magnético preto em formato de garrafa com fotos penduradas, na cama uma mesa portátil preta com copos amarelos. Tudo transformado em um lugar divertido.

Foto: Natália Araújo

Bem pensada

A paleta de tonalidades utilizada no dormitório foi planejada para propiciar um estímulo cognitivo: o branco traz amplitude e serve de base para qualquer cor aparecer mais, o amarelo estimula a criatividade e o preto foi escolha pra garantir uma personalidade mais masculina.

Texto: Laís Rodrigues | Projeto: Estúdio Campetti, Araucária – PR

LEIA TAMBÉM