7 surpresas mais emocionantes e incríveis de La Casa de Papel 4

A segunda parte do assalto ao Banco Central da Espanha continua em ritmo intenso e ainda mais violento

quarta temporada de La Casa de Papel
Foto: Reprodução/Netflix

Certamente não é nada fácil manter uma série de tanto sucesso no mesmo ritmo intenso ao longo dos episódios, principalmente como no caso do seriado espanhol. A quarta temporada de La Casa de Papel deve ter sido um desafio imenso para os showrunners, afinal, o fim da trama originalmente aconteceria ainda na segunda parte. De todo jeito, a equipe conseguiu continuar trazendo movimento ao show nesta nova fase, desta vez, dando destaque maior às histórias dos personagens coadjuvantes.

Para te preparar para o que vem por aí, nós separamos alguns dos pontos mais surpreendentes desse novo assalto, que é marcado por imprevistos, muita violência e evidente falta de preparo do bando. Mas fique tranquilo! Dividimos os pontos entre os que tem spoilers e outros que só te ajudarão a se interessar por cada minuto da trama.

As principais reviravoltas da quarta temporada de La Casa de Papel

Nesta parte você não receberá qualquer spoiler. Pode continuar sem medo!

Personagem transexual 

Ainda que sua presença pareça uma grande novidade, não é. A personagem teve uma participação discreta durante a terceira parte e agora volta para ganhar destaque entre o elenco principal de assaltantes. O encontro com a mulher trans acontece em um dos locais mais característicos da série: o casarão em que se prepararam para o primeiro assalto, em Torrelodones, no interior da Espanha.

Berlim x Nairóbi

A temporada anterior anunciou um novo formato para a aparição do mandante do último assalto à Casa da Moeda da Espanha: os flashbacks. Estes que eram menos recorrentes na parte 3, ganham bastante espaço nos episódios da quarta temporada de La Casa de Papel e Berlim chega a aparecer até mais do que Nairóbi, mesmo estando morto. O personagem controverso vivencia, inclusive, uma das cenas de maior importância da nova fase.

Romances

Para quem achava que o bando já havia definido quais seriam suas relações amorosas nas primeiras temporadas e que não haveria nada de novo mais neste âmbito, errou. Durante os novos episódios é capaz que você se surpreenda com a possibilidade de um novo romance bastante inesperado e até mesmo uma incrédula troca de casais.

Um novo vilão

O diretor do Banco Central da Espanha, Gandía, é provavelmente o maior vilão desta fase. Na terceira parte ele aparece como apenas mais um dos reféns do bando, mas começa a ganhar destaque com o apoio de um dos personagens centrais da trama.

Casa De Papel GIFs - Get the best GIF on GIPHY

A partir daqui você receberá spoilers da série. Fuja – se quiser!

O fim de Nairóbi

Muitos se questionavam sobre o futuro da personagem. Afinal, na parte 3 da série, Nairóbi é atingida por um tiro da polícia após se aproximar da janela do Banco da Espanha para ver seu filho. Logo em seguida, a assaltante é operada por Tóquio e se recupera ao longo dos dias. Mas o tempo de vida dela não dura muito. Após ser ajudado e solto por Palermo, o chefe de segurança do banco, Gandía, transforma a protagonista em seu alvo principal. Após uma longa discussão e negociações com o grupo, Gandía não cumpre sua palavra e atira na cabeça de Nairóbi.

O resgate de Lisboa

Após acabar com as dúvidas de que estaria morta ainda na terceira parte da série, Raquel passa boa parte da sequência dentro da tenda da polícia, em frente ao Banco da Espanha. Ao tomar conhecimento disso, Professor arquiteta um plano para tornar pública a prisão ilegal da companheiro. Sem alternativas, os agentes a levam a julgamento. A partir daí o Plano Paris começa a desenrolar, caso algum dos assaltantes fosse capturado. A ex-inspetora calcula o tempo certo de seu julgamento e, no meio do caminho, é resgatada no estacionamento do tribunal. No final, ela volta ao banco de helicóptero.

Uma quinta temporada

É isso mesmo! A quarta temporada de La Casa de Papel não fechou a história completamente. Após o Professor trazer a público todas as torturas feitas a Rio pela inspetora Alicia Sierra, ela admite à imprensa as atrocidades que realizou enquanto esteve com o hacker. O que leva a agente sofrer um processo judicial por não cumprir as ordens de sua equipe. Alicia, não vendo saída, foge em busca de provas para amenizar sua pena. No meio do caminho, ela acaba encontrando o Professor em Colmenar, um vilarejo de onde ele está comandando o assalto. A série acaba com a inspetora o rendendo.

Leia também: