Qual é o esporte de cada signo?

Natação, corrida, futebol, basquete, vôlei? Fique sabendo agora qual é esporte que tem tudo a ver com o seu signo!

Qual é o esporte do seu signo? Homem praticando natação
FOTO: Shutterstock.com

O esporte ideal do seu signo tem relação direta com o seu comportamento e as suas preferências. Signos mais tranquilos, como Touro e Virgem, curtem esportes mais solitários como ciclismo e tiro ao alvo. Já os agitadinhos, como Gêmeos e Sagitário, arrasam no basquete e no vôlei! Vem saber qual é seu esporte ideal!

Qual é o esporte do seu signo? Mix de materiais esportivos (bola, luva)

FOTO: Shutterstock.com

Áries

A energia ariana não só pode como deve ser descarregada nos esportes. Quando se exercita, esse signo dorme melhor e enfrenta com mais disposição as exigências e os desafios do dia a dia. Um esporte que foi feito para Áries é judô! E aí, vai encarar um ippon?

Touro

A constância do ciclismo pode ser uma atividade esportiva prazerosa para Touro. O problema é que ele vai resistir um pouco a sair do conforto do seu lar. Por isso, a solução é juntar as duas coisas e investir na bicicleta ergométrica, posicionada em frente à TV. Curtiu?

Gêmeos

A dica para o geminiano é apostar no basquete. Além de se sentir super-revigorado, ele também vai se divertir bastante por participar de um esporte de equipe. Outra vantagem é que o basquete beneficia a parte respiratória, um ponto sensível desse signo.

Câncer

A tradição da esgrima, uma atividade que existe pelo menos há três mil anos, vai agradar em cheio ao canceriano, um signo apaixonado por história e memória. Esporte é fundamental para equilibrar o astral de Câncer e também para favorecer seu humor.

Leão

O leonino se empolga ao praticar qualquer tipo de esporte, mas vai se encontrar na corrida, uma modalidade que combina com a impulsividade e a vontade de vencer desse signo. É mais prudente, no entanto, começar com caminhada e ir acelerando o aos poucos, ok?

Virgem

Esse signo é vidrado na organização, na precisão e nos detalhes. Assim, vai adorar praticar tiro ao alvo, um esporte que exige concentração, uma qualidade quase natural para Virgem. Ele pode se dar muito bem no tiro ao alvo, já que é bastante disciplinado.

Libra

Por conta da sua sensibilidade gigante, Libra tem o dom artístico na veia. Dessa forma, a modalidade esportiva que mais se encaixa no seu estilo é a ginástica rítmica. Esse esporte é leve, lúdico e delicado, exatamente como a personalidade libriana, sabia?

Escorpião

A água, elemento de Escorpião, empresta vitalidade para esse signo, que pode se dar muito bem na natação. O fato de nadar ser uma atividade solitária também conta pontos, já que o escorpiano não se mistura fácil. Mas é claro que ele só vai nadar quando e como quiser, viu?

Sagitário

A velocidade do vôlei agrada em cheio ao “apetite” sagitariano: é um esporte rápido, empolgante e cheio de jogadas criativas, três qualidades que Sagitário valoriza demais. Esse signo adora praticar esportes e vai curtir ainda mais se também puder se divertir!

Capricórnio

Esse signo, que é ambicioso e cheio de atitude, vai preferir praticar um esporte que tenha um certo refinamento, como o tênis! Para o capricorniano, corpo em movimento significa corpo saudável. Como ele é focado, pode até mesmo se destacar nesse esporte.

Aquário

Escanteio, tiro de meta, passe, drible, bicicleta e gooool! Aquário nasceu para jogar futebol! Esse esporte é agitado e imprevisível como o aquariano! Embora ele não seja tão amigo da rotina, pode expressar seu temperamento cativante por meio de uma boa pelada com os amigos!

Peixes

Esporte é essencial para Peixes equilibrar corpo e mente. E a melhor opção é a vela, uma modalidade que depende da conexão do atleta com a natureza, já que o barco precisa da força do vento para se deslocar. Quem melhor do que o sensível pisciano para buscar esses ventos favoráveis?

 

Texto: Fernanda Villas Bôas/João Bidu

LEIA MAIS:

Os signos e a fama

Traição: saiba como os signos encaram a fidelidade no romance

Signos e mediunidade: desvenda os seus dons!