Proteínas: dicas para comer carne de uma forma mais leve!

Gosta de carne? Então, confira algumas dicas de como incluir o alimento na rotina para se beneficiar do poder das proteínas e continuar se sentindo leve!

carne-grelhada-proteína-carne
FOTO: Shutterstock

Embora as proteínas sejam peças-chave para uma alimentação saudável e equilibrada, é importante ressaltar que o corpo necessita dos mais diferentes grupos alimentares para funcionar bem, isto é, com uma alimentação que englobe todos os tipos de nutrientes. Assim, o organismo terá aporte para desempenhar bem suas diversas funções metabólicas. “As proteínas devem fazer parte da dieta como os outros nutrientes necessários, totalizando cerca de 12% a 15% de calorias ingeridas“, explica a nutricionista Lara Natacci Cunha. O seu nutricionista de confiança é quem deverá orientar a quantidade ideal de consumo de proteínas para evitar problemas de saúde e doenças, já que tanto o excesso quanto a carência desse nutriente – e de todos os outros – pode resultar em disfunções sérias.

carne-grelhada-proteína-carne

FOTO: Shutterstock

Proteína pode ser leve, sim!

Confira dicas de como consumir esse nutriente sem levar a dieta por água abaixo:

Churrasco saudável: de nada vale exagerar na ingestão de carnes em um churrasco, deixando de lado o arroz e salada. Procure fazer uma refeição normal, tendo a carne assada ou grelhada como a quantidade de fonte de proteínas.

Espetinhos do bem: sabe aquele espetinho de carne comum em churrascos? Adicione legumes! Intercalados com a carne, cebola, tomate, batata e muito mais, ficam uma delícia!

De bem com o travesseiro evite comer carnes em excesso no período da noite. Por serem de difícil digestão, podem sobrecarregar o estômago, refletindo em uma má noite de sono.

Consultoria: Lara Natacci Cunha, nutricionista

 

LEIA TAMBÉM