Precisa de proteção? Conte com a ajuda do apóstolo do seu signo!

Precisa de proteção? Conte com a ajuda do apóstolo do seu signo!

Sempre que estiver diante de alguma dificuldade e precisar de proteção, recorra ao apóstolo que rege o seu signo. Confira a seguir qual é o seu!

reprodução da obra a última ceia de leonardo da vinci
Foto: iStock.com/Getty Images

Sempre que estiver diante de alguma dificuldade e precisar de proteção, recorra ao apóstolo que rege o seu signo. Para isso, acenda uma vela, sobre um pires, e faça a oração correspondente ao apóstolo do seu signo. Assim que a vela terminar de queimar, jogue os restos no lixo. Lave o pires e use-o como de costume.
A seguir, confira na reprodução da obra A Última Ceia, de Leonardo Da Vinci, qual é o apóstolo do seu signo e, depois, a oração para ter proteção sempre!

 

reprodução da obra a última ceia de leonardo da vinci e os nomes dos apóstolos

Foto: iStock.com/Getty Images

 

Áries: Simão

Ele está na extrema direita da mesa e simboliza Áries. Da forma como está representado na obra de Da Vinci, é quem indica o caminho, determina a ação. Tudo a ver com esse signo.

“Simão, apóstolo de Jesus, entra em meu coração, ilumina minha vida com a luz da tua fé. Ensina-me, como vós, a amar Jesus e a seguir suas leis de amor, caridade e verdade. Coloca em meu coração a paz e a paciência, e equilibra meu espírito. Ó, São Simão, fazei com que eu tome sempre as decisões certas, livrai-me das dúvidas e das incertezas, faça com que eu possa compreender e servir o meu próximo. São Simão, eu (diga o seu nome completo) vos peço (faça o seu pedido). Esclarece minha alma se esse é o melhor para mim. E se não for, dê-me a compreensão necessária para aceitar os desígnios de Deus. Amém.”

 

Touro: Judas Tadeu

Esse apóstolo está ouvindo atentamente Simão. Ele não tem pressa: quer assimilar muito bem a mensagem antes de se decidir como agir. Calma e paciência são características taurinas.

“Ó, São Judas Tadeu, vós que fostes um fiel apóstolo do amado Mestre Jesus e que, hoje, é um santo das causas impossíveis, eu vos imploro: olhai por mim, por minha família, por meu trabalho e por toda minha vida. Eu vos venho apresentar meus sinceros votos de confiança e, por isso, faço este pedido que eu considero muito importante (faça o seu pedido). São Judas glorioso, foi dado a vós o dom de consolar os aflitos, sendo o grande auxílio que vem do céu nas horas de extrema necessidade. Peço-lhe que, além disso, se for de meu merecimento, alcançarei. Encha sempre meu coração de amor e devoção aos ensinamentos de Jesus. Amém.”

 

Gêmeos: Mateus

O objetivo de Mateus, que está ao lado de Touro, é agilizar as coisas. Observe que suas mãos estão de um lado e a cabeça, de outro. Esse jeito dinâmico é tipicamente geminiano.

“São Matheus glorioso, por intermédio vosso, eu solicito que Jesus atue em minha vida neste momento, que ele me acolha, me alimente de inteligência, bom-senso e nunca deixe minhas esperanças falharem. São Matheus, vós e seus 11 companheiros caminhastes junto de Jesus, realizando verdadeiros milagres através das palavras. Então, assim sendo, eu (diga o seu nome completo) aceito que vós, os santos anjos e o Espírito Santo atuem em mim, anulem e aniquilem meus erros, e me transformem numa pessoa digna de merecer as graças de que necessito. Amém.”

 

Câncer: Filipe

O apóstolo Filipe está com as mãos sobre o coração. É assim que Câncer interpreta o mundo e as pessoas: com os sentimentos. Ele também se mostra prestativo: quer ajudar, cuidar.

“Ó, Filipe, ensina-me a olhar os milagres que sucedem diariamente em minha vida. Coloque em minha alma a força da Trindade, ensina-me a levar o amor verdadeiro por onde eu for, dá-me o sustento para o espírito, baseado na fé. Quero ser uma pessoa que leva a paz por onde eu for. Quero, também, que minha família seja um espelho, o reflexo da harmonia divina. Instaura a paz neste lar e entre todas as pessoas que amo. Preserva-nos da miséria, das tristezas, da fome, das doenças, dos roubos, dos assaltos e proteja-nos com a bendita luz de Jesus Amado. Amém.”

 

 

LEIA MAIS

 

Leão: Tiago Menor

Com os braços abertos numa atitude extrovertida, Tiago Menor é o retrato de Leão, um signo que lança sua energia para o mundo e está sempre disposto a se comunicar e a se doar.

“Glorioso São Tiago, irmão de São Judas Tadeu, eu (diga o seu nome completo), venho, neste momento, ligar-me à sua força sagrada e divina, pedindo que coloque suas mãos justas em minha vida. Seja sempre meu protetor, fazei-me reconhecer a grandeza de Jesus nas mais ínfimas coisas. Ensina-me a me expressar com mais serenidade e leveza. Conduz meus olhos para ver sempre o que de melhor há no mundo e nas pessoas. São Tiago, pela luz de Jesus, elimina meu orgulho vazio e desmedido, e ensina-me a ser grande em minha humildade. Sede minha força e meu porto seguro.”

 

Virgem: Tomé

O apóstolo Tomé aparece um pouco retraído, atrás de Leão. Mas seu dedo está em riste, revelando que ele é crítico, não aceita as coisas sem questionar. Essa postura é virginiana.

“Meu Senhor e meu Deus, em ti eu creio. Creio, sem dúvida alguma, que vós, do alto de sua sabedoria, sabeis o que é necessário para a minha evolução neste planeta. Pai, alimenta-me de esperança e fé quando eu estiver abatida. Perdoa-me se, às vezes, pareço ser incrédula por desejar que as coisas aconteçam com mais rapidez. São Tomé, ensina-me a sua prudência e sua sabedoria, acalma meus anseios, esclarece as minhas dúvidas. Tu, que tocastes as chagas de Jesus, toca as minhas amarguras e declara sobre elas: que se faça, agora, a verdade de Jesus! Amém.”

 

Libra: João Evangelista

Com as mãos entrelaçadas e a expressão tranquila, o apóstolo João ouve todos antes de agir. Só podia pertencer ao signo do equilíbrio, da gentileza e da diplomacia: Libra.

“Ó apóstolo João, tu que foste tão amado pelo Mestre e, por ele, nutriste grande amor e amizade, eu (diga o seu nome completo) vos peço que se cumpra a palavra de Deus em minha vida. Tu, João, interceda por mim também junto a Maria Santíssima, sua mãe, por ordem de Jesus, junto à cruz. Faça com que meu caminho seja abençoado pelo amor, paz e força de Jesus. Olha por minhas necessidades, olha por minha vida, ensina-me o que eu não sei, alimenta meu ser tão mortal e humano com sua fé e compaixão. Obrigada, divino apóstolo João.”

 

Escorpião: Judas Iscariotes

Enquanto zela pelo dinheiro da comunidade, ele também recua um pouco o corpo, como se duvidasse do que estava sendo dito. Essa desconfiança é tipicamente escorpiana (*).

“Debaixo de tuas asas sagradas, guarda-me e livra-me de todo mal, venha de onde vier. Ó tu, anjo bendito, pelo nome poderoso de Jesus, o Cristo, por quem se vive, ouve meu coração e, ainda, o que eu não sei dizer (permaneça em silêncio por alguns minutos e pense em tudo que lhe causa angústia, incômodo ou sofrimento). Anjo santo, com a luz que o Deus do amor lhe deu, transforma minha vida em alegrias, vitórias, êxito, prosperidade, amor, paz e harmonia. Ensina-me a perdoar, a esquecer, a amar verdadeiramente meu próximo. Só assim serei digna de, um dia, ser seu orgulho no céu. Amém.”

(*) Judas errou ao trair Jesus, mas ele se arrependeu. Foi uma fraqueza humana a que todo mundo está sujeito.

 

Sagitário: Pedro

Com uma das mãos, Pedro aponta para Jesus. Com a outra, segura uma faca. São expressões da personalidade vibrante de Sagitário, um signo sempre dividido entre a razão e a emoção.

“Ó Pedro apóstolo, símbolo poderoso da fé, estandarte do Cristianismo, portador da chave de tudo que há entre a terra e o céu. Amigo fiel e amado de Jesus, bendito seja. Eu (diga o seu nome completo) me ligo, neste momento, à verdadeira fonte da vida e me abro completa e inteiramente a Jesus para que minha alma, meu corpo, minha essência toda seja maravilhosamente tomada por sua luz. Que esta força indestrutível e divina seja minha pedra, meu porto, meu sustento. Que eu jamais me confunda e desconfie do amor de Jesus por mim. Pai Pedro Santo, confiante, agradeço-lhe por tudo e peço (faça o seu pedido). Que, se for de meu merecimento, eu alcance a graça de que necessito.”

 

Capricórnio: André

O apóstolo André levanta as mãos como se dissesse: “Espere mais um pouco”. Essa prudência é uma qualidade de Capricórnio. Ele aparenta mais idade, símbolo da sabedoria desse signo.

“Ó glorioso Santo André, que presenciou tantos e tantos milagres do Mestre Jesus. Tu, que presenciastes a multiplicação dos pães e dos peixes, abençoa-me hoje e sempre, fazendo-me sempre forte e minha vida sempre, sempre abundante e farta. Tu, forte discípulo também de João Batista e irmão de Pedro, fazei, santo apóstolo, com que seus companheiros na fé olhem por mim e por esta graça que vos peço (diga a graça). Assim, prometo, hoje e sempre, glorificar e bendizer o nome de Jesus e o vosso. Santo André, rogai por mim, obrigada.”

 

Aquário: Tiago Maior

Tiago abraça Capricórnio, como se quisesse aplacar seu medo. E olha para o grupo, revelando preocupação com o coletivo. Esse eterno espírito de equipe é uma virtude aquariana.

“São Tiago dos caminhos de luz, que tanta fé tivestes no Mestre, que, por ele, deste tua vida, ilumina-me, livra-me de todo mal e protege-me. São Tiago iluminado, apóstolo bendito, ensina-me a encontrar Jesus em tudo o que Deus criou, pela luz sagrada da Virgem Maria. Tiago Santo, que eu encontre Jesus em meu coração e leve-o por onde eu for. Por todos os anjos, por todos os apóstolos. Tiago, que eu seja sempre serva do bem, da justiça e do amor ao próximo. Paz ao mundo. Paz no universo.”

 

Peixes: Bartolomeu

Esse apóstolo está na ponta da mesa, o que lhe permite enxergar o grupo sob uma perspectiva privilegiada. Seu corpo curvado sugere dedicação, uma característica puramente pisciana.

“Bendito São Bartolomeu, apóstolo de Jesus, amigo de São Filipe, em nome do divino Espírito Santo e da divina Mãe de Jesus, eu peço que tu estejas sempre ao meu lado, me protegendo, me conduzindo, sempre no caminho do bem. Livra-me de meus inimigos visíveis e invisíveis, cobre-me com seu olhar bendito. E dá-me resistência nas horas difíceis, para que eu possa vencer todas as batalhas e barreiras. Dá-me mais confiança em mim mesma, equilibra minhas emoções e livra-me do medo, de todo e qualquer medo. Afinal, tudo posso naquele que me fortalece. Amém.”

 

 

Texto: Fernanda Villas Bôas
Edição: Viviane de Gênova/Colaboradora e Liliane Encarnação
Design: Roberta Lourenço