Programa sobre encantador de cães estreia na TV brasileira

A atração é protagonizada por Cesar Millan, especialista que ensina os donos a lidarem com seus cachorros

Por Isabela Zamboni - 10/02/2012

No próximo sábado (11/02), um programa muito interessante estreia na TV brasileira. A Rede TV! apresenta O Encantador de Cães, que terá apresentação de Jacqueline Sato e será protagonizado por Cesar Millan, especialista em psicologia canina. Para quem gosta de animais, é um prato cheio: Cesar ensina os donos a lidar com seus cães e dá várias dicas de como controlar os pets. As gravações acontecem nas casas dos animais e seus donos, mas, em casos extremos, Cesar leva os cães ao seu Centro de Psicologia Canina, em Los Angeles.

A Malu conversou com a apresentadora Jacqueline Sato e com o diretor do programa Ricardo Barros. Eles comentaram um pouco sobre animais, o carisma de César e o conteúdo do programa. Confira:

Jacqueline Sato

Foto: Renata de Paula/Rede TV

Paixão pelos animais

Jacqueline sempre amou os animais e revela que aprendeu muito com os caninos: “Agradeço à minha família que sempre permitiu que eu estivesse em contato com os animais e a natureza o que, com certeza, só fortaleceu essa paixão. Hoje, constato que ainda temos que aprender muito com eles. Uma das coisas que o César diz e que gosto muito é que os animais, diferentemente de nós, vivem apenas o presente, sem se apegarem ao que aconteceu no passado ou no que pode acontecer, por isso não guardam rancor ou traumas. Se conseguíssemos apenas viver mais tempo no presente, já seria um grande feito”.

Dicas para quem quer ter um pet

Para ter um animalzinho dentro de casa, é necessário tomar alguns cuidados e ficar atenta às necessidades dele. A apresentadora aconselha: “Escolha bem o seu pet, a sua energia tem que ser maior do que a dele. Por exemplo, se você é uma pessoa calma, evite adquirir um cão muito agitado e lembre-se que eles exigem muita atenção. Então, só tome essa decisão se você tiver tempo disponível para ele, pois não há nada pior para um cão do que um dono que se sente culpado por não poder cuidar dele adequadamente. Agora, se for possível ter um, com certeza as recompensas serão muito gratificantes. Um animal é o melhor atalho para se conectar com a natureza, para nós que vivemos tão afastados dela”.

Cesar Millan e seus truques

Cesar Millan

Foto: Divulgação/Rîve Gauche

O diretor Ricardo Barros comentou sobre o protagonista Cesar Millan e suas façanhas para dominar os bichinhos: “A técnica dele é o grande diferencial. O trato com os cachorros é impressionante. Ele consegue fazer com que os cães melhorem, em pouco tempo, comportamentos que seus donos tentavam mudar há muitos anos e não conseguiam. A dica mais importante que ele deu foi ‘não humanizar o trato com os cachorros’. O dono deve se comportar como dominante”.

Público alvo

O programa é para toda a família e amantes dos animais. “A mensagem principal do programa é que realmente o cachorro é o melhor amigo do homem”, explica o diretor. Jacqueline reforça: “As pessoas podem aprender muito, principalmente a serem melhores enquanto seres humanos”.

 

Composto de 77 episódios, com duração de uma hora cada, o programa estreia no dia 11/02 a partir das 22h na Rede TV!.