Siga este programa de exercícios e comece o projeto verão agora mesmo

O treino é rápido e usa apenas o peso do seu próprio corpo

Foto de uma mulher se exercitando em uma sala. Ao fundo há um sofá branco e uma grande janela. O exercício que a mulher faz é uma prancha, a qual faz parte do programa de exercícios tratado na matéria
Por Ana Letícia Carvalho - 28/09/2018

Foto: Shutterstock Images

A estação mais quente do ano está chegando e ela, muitas vezes, vem acompanhada de certa insegurança na hora de vestir trajes de banho ou roupas que deixem o corpo mais exposto. Se você faz parte do time que adiou o projeto verão até o último segundo, temos uma boa notícia: o preparador físico Vinícius Possebon criou um programa de exercícios que te ajudará a conquistar uma bela silhueta até o final do ano.

Mais efetivo

Vinícius é criador do Queima de 48 Horas, um programa com treinos de 5 a 15 minutos que fazem seu organismo continuar queimando calorias até 48h depois de se exercitar. “Trata-se do método HIIT, ou Treinamento Intervalado de Alta Intensidade, que usa exercícios calculados para criar um aumento da queima de gordura corporal mesmo quando se está em repouso”, explica o profissional.

Comece já o programa de exercícios!

Para não perder mais tempo, o preparador físico ensina um ciclo de 3 exercícios que podem ser feitos em qualquer lugar. “É importante fazer os movimentos o mais rápido possível, mas sempre respeitando o limite físico”, orienta Vinícius. Siga o passo a passo e repita o ciclo 5 vezes.

Exercício 1 – Burpee adaptado

Tempo: 20 segundos

Inicie o movimento em posição de prancha, com mãos e pés apoiados no chão e o tronco levantado e reto. Então, leve a perna direita em direção ao tronco e o braço esquerdo em direção à perna. Repita o mesmo movimento com a perna esquerda e o braço direito.
Depois, volte a posição inicial de prancha e, em seguida, impulsione os pés contra o chão e traga os dois, ao mesmo tempo, para próximo dos braços. Fique em pé e salte. Refaça o exercício até completar 20 segundos.

Exercício 2 – Burpee adaptado com flexão de cotovelo tocando no ombro contrário

Tempo: 20 segundos

Inicie o movimento em posição de prancha, com mãos e pés apoiados no chão, o tronco levantado e reto. Com um salto, leve as duas pernas ao mesmo tempo em direção aos ombros. Volte à posição inicial. Então, leve a mão esquerda ao ombro direito, volte a mão para o chão e, em seguida, leve a mão direita ao ombro esquerdo. Refaça o exercício até completar 20 segundos.

Exercício 3 – Descanso ativo

Tempo: 10 segundos

Inicie o movimento agachando a 90 graus. Então, mantenha o corpo agachado e dê 5 passos para esquerda e depois 5 passos para direita. Refaça o exercício até completar 10 segundos.

Consultoria: Vinícius Possebon, preparador físico e criador do programa Queima de 48 horas

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