Resolva os problemas de pele rapidinho; com dicas da esteticista!

Às vezes, prolemas de pele aparecem: olheiras, espinhas... Resolva tudo rapidinho! Para ajudar você, a esteticista Ana Flávia Francisco deu várias dicas!

problemas-pele-espinha
FOTOS: Divulgação

A pele precisa de cuidados especiais, em especial o rosto, que sofre diretamente as agressões do sol, de temperaturas e da poluição no dia a dia. Mesmo com tantos procedimentos e produtos de qualidade, às vezes aquelas incômodas olheiras ou espinhas aparecem para acabar com a nossa paz – vai dizer que não é sempre um dia antes daquele compromisso?

Para ajudar você, separamos truques especiais que vão resolver esses problemas de pele rapidinho. E mais: confira dicas da esteticista Ana Flávia Francisco para você deixar o rosto sempre lindo!

Tchau, olheiras!

compressa-olheiras

FOTO: Divulgação

Compressa de chá de camomila gelado: ferva a água e coloque um bom punhado de camomila, fazendo um chá bem concentrado. Quando estiver pronto, coloque em um copo com alguns cubinhos de gelo. Molhe o algodão e coloque em cima da região das olheiras por, pelo menos, 20 minutos. Aproveite esse tempinho para relaxar.

O resultado é instantâneo! As olheiras vão amenizar muito ou até sumir, e você vai ficar com um olhar descansado.

Boca descascando

Na correria, evite “puxar as pelinhas” antes de passar o batom, pois isso vai pesar muito a make. O truque é passar o hidratante labial em direção à pele, facilitando que elas saiam sozinhas. Na emergência, se você não tiver, use manteiga de pão mesmo, bem pouquinho.

Lembre-se: a melhor maneira de prevenir é ter uma manteiga de cacau na bolsa em qualquer época do ano.

Ah, não… Espinhas?

abrindo-espinha-cuidados

FOTO: Divulgação

Você já sabe que não deve apertar ou espremê-las, então, o ideal é abri-las para que o pus saia. Para isso, utilize uma agulha esterilizada. Com cuidado, dê uma picadinha e abra, com delicadeza, as laterais até que saia todo o pus. Seque bem direitinho com papel higiênico ou lave bem o local.

Você pode passar maquiagem em seguida, não tem problema. Desde que você higienize bem na hora de tirar, ok?

Pele viçosa

Se você acha que o seu rosto está com aspecto cansado demais, coragem para fazer o seguinte truque: encha um recipiente com água mineral e pedrinhas de gelo. Mergulhe o rosto algumas vezes. A pele ficará esticadinha, com brilho e macia.

MAIS NOTÍCIAS SOBRE SAÚDE NO PORTAL ALTO ASTRAL!

Evite a fadiga!

A esteticista e cosmetóloga Ana Flávia Francisco ensina que o melhor é manter os cuidados com o rosto sempre em dia. Além da saúde, você não vai ter esses probleminhas bem nos momentos em que mais quer se produzir e se sentir linda. Confira quatro dicas de ouro da profissional!

1. Loção de limpeza para pele oleosa ou com acne: use uma colher (sopa) de mel de abelhas e 4 gotas do óleo essencial de melaleuca . Misture tudo e aplique uma camada fina na pele, exceto na área dos olhos. Faça uma massagem leve e deixe agir na pele por, pelo menos, 15 alguns minutos. Enxágue por último. Para espinhas, coloque o óleo de melaleuca diretamente no local com a ajuda de um cotonete. Faça isso duas vezes por semana, exceto em pele sensível.

2. Pele sensível: opte por produtos naturais a base de ervas e pH neutro, tanto o sabonete como o esfoliante. Neste caso, o ideal é esfoliar apenas uma vez por semana, com leveza nas mãos. Quanto a hidratação, existem inúmeros produtos de qualidade especiais para esse tipo de pele. Escolha um de sua preferência.

3. “Pode ser clichê falar, mas o protetor solar é um curinga para uma pele saudável, e hoje em dia temos os BB CREAM e CC CREAM, que abrangem várias necessidades, como hidratação, antirradicais livres, vitaminas C e E, preenchedor com ácido hialurônico e têm base para uniformização da pele“, orientou Ana.

4. Esfoliação em casa: utilize o fubá com algum creme facial. Ele tem esferas bem pequenininhas que não vão agredir a pele, inclusive as mais sensíveis.

 

mulher-negra-pele-cuidados

FOTO: Divulgação

 

LEIA TAMBÉM

 

Consultoria: Ana Flávia Francisco, esteticista e cosmetóloga

Design: Isadora de Andrade/Colaboradora