Praticidade na cozinha: truques para ganhar tempo no preparo das refeições

Comer bem é questão de organização. Veja dicas de como ter mais praticidade na cozinha e prepare refeições deliciosas mais rapidamente!

relógio de parede para ilustrar matéria de como ter mais praticidade na cozinha.
Deixar tudo preparado, saber como reaproveitar o que já tem em casa e alguns truques simples podem mudar sua vida na cozinha! Foto: iStock

Cozinhar é uma das tarefas da casa que mais demanda tempo, atenção e paciência. Na correria do dia a dia fica difícil manter uma rotina na cozinha e, por causa disso, acabamos comendo besteiras na rua. Mas, com um pouquinho de organização e conhecendo dicas e truques certos, você consegue ter mais praticidade na cozinha e aprende a preparar suas refeições de forma mais rápida. Confira as dicas e mude sua rotina na hora de preparar suas refeições:

Outras dicas para ter mais praticidade na cozinha

• Separe todos os ingredientes que você irá precisar antes de começar a fazer a receita. Deixe todas as verduras lavadas, descasque e pique todos os legumes e separe as quantidades necessárias de cada ingrediente.

• Faça o dobro de tudo que preparar na cozinha e congele porções do que não for consumido no dia, em potes hermeticamente fechados ou em saquinhos próprios para freezer. O tempo gasto fazendo o prato para duas pessoas ou quatro pessoas é praticamente o mesmo.

• Se sobrou algum ingrediente do dia anterior, reutilize-os em outras receitas ao invés de jogar fora e cozinhar de novo. Com as sobras do arroz, por exemplo, você pode fazer bolinhos, arroz de forno, mexidões e muitos tipos de receita.

•  Tempere a carne também um dia antes, pois, além de facilitar no preparo da refeição, o gostinho do tempero fica ressaltado.

 

LEIA TAMBÉM: