Power caminhada: aposte no exercício para mudar o seu corpo!

Confira um treino de power caminhada para iniciante, intermediário e avançado e sinta as mudanças na saúde, no bem-estar e na balança!

pés de uma pessoa caminhando
Foto: iStock.com/Getty Images

Uma das melhores maneiras de obter sucesso na dieta é aliar o seu cardápio magrinho a alguma atividade física. E nada mais gostoso (e barato) do que uma boa caminhada! Além de ajudá-la a queimar calorias, esse exercício endurece bumbum, pernas e deixa sua barriga lisinha. Mas atenção: antes de iniciar qualquer programa, procure um médico para verificar se está apta a praticar atividades físicas. A seguir, confira três treinos de power caminhada sugeridos pela personal trainer Tatiana de Barros Meira, de São Paulo (SP) e acerte o passo em busca do corpo perfeito!

pés de uma pessoa caminhando

Foto: iStock.com/Getty Images

Power caminhada para iniciante

1ª SEMANA: comece o treino com 30 minutos de caminhada, em ritmo leve, 3 vezes por semana.

2ª SEMANA: aumente o tempo para 35 minutos de caminhada. Mantenha o ritmo leve e a frequência de 3 vezes por semana.

3ª SEMANA: vá para 40 minutos de caminhada, alternando 5 minutos em ritmo leve com 5 minutos em ritmo moderado, 3 vezes por semana.

4ª SEMANA: continue fazendo 40 minutos de caminhada, intercalando 5 minutos em ritmo leve com 5 minutos de ritmo moderado, com a mesma frequencia da semana anterior.

5ª SEMANA: faça 40 minutos de caminhada, alternando 10 minutos em ritmo leve e 10 minutos ritmo moderado. Aumente a caminhada para 4 vezes por semana.

6ª SEMANA: repita o treino da 5ª semana.

Intermediário

1ª SEMANA: comece com 40 minutos de caminhada, em ritmo moderado, 4 vezes por semana.

2ª SEMANA: repita o treino da 1ª semana.

3ª SEMANA: mantenha os 40 minutos de caminhada, em ritmo moderado, alternando 3 minutos em terreno plano e 2 minutos em terreno inclinado, 4 vezes por semana.

4ª SEMANA: repita o treino da 3ª semana.

5ª SEMANA: aumente o treino para 45 minutos de caminhada, intercalando 5 minutos em ritmo moderado com 5 minutos em ritmo mais pesado. Faça esse treino 5 vezes por semana.

6ª SEMANA: repita o treino da 5ª semana.

Avançado

1ª SEMANA: faça 45 minutos de caminhada, alternando 3 minutos em ritmo moderado e 2 minutos em ritmo pesado, 5 vezes por semana.

2ª SEMANA: repita o treino da 1ª semana.

3ª SEMANA: permaneça com 45 minutos de caminhada, intercalando 3 minutos em ritmo moderado em terreno plano com 2 minutos em ritmo moderado em terreno inclinado, 5 vezes por semana.

4ª SEMANA: repita o treino da 3ª semana.

5ª SEMANA: aumente para 50 minutos de caminhada, alternando 7 minutos em ritmo pesado com 3 minutos em ritmo moderado, 5 vezes por semana.

Consultoria: Tatiana de Barros Meira, personal trainer de São Paulo

LEIA TAMBÉM