Já ouviu falar dos povos eslavos? Conheça alguns de seus nomes mais populares e os significados

Que tal dar uma volta ao mundo e conhecer um pouco sobre os eslavos, sua cultura e nomes típicos? Confira mais em nossa matéria!

Eslavos_Capa
Por Vinicius Galico - 04/10/2017

Foto: iStock.com/Getty Images

Quanto você ouve a palavra “eslavos”, o que vem à cabeça? Talvez o nome de algum país distante, como Eslovênia ou Eslováquia, certo? Se você pensou em algo do tipo, está no caminho certo.

Os eslavos são um grupo étnico composto por milhões de pessoas que habitam a Europa Oriental. Além dos países citados anteriormente, outras nações como a Rússia, Polônia, Croácia e a Chéquia – o novo nome da República Checa – são outros países que abrangem os eslavos. Esses povos possuem cultura, língua e tradições ricas e muito bonitas, com diferenças características entre cada localidade.

Devido a conflitos e guerras nas regiões em que habitam, esses povos, ao longo da história, muitas vezes imigraram para outras regiões do planeta e levaram com eles todo o seu legado. Na bagagem dos eslavos, vieram também seus nomes típicos e alguns se popularizaram em locais como Brasil e Estados Unidos. Outros, apesar de belos, ainda soam de forma exótica para nós. Confira agora, em nossa galeria os mais belos nomes eslavos e seus significados.

LEIA TAMBÉM