Pote de vidro colorido com verniz vitral: aprenda a fazer

Confira a vídeo com o passo a passo para dar utilidade aos seus potes de vidros e ainda decorar a casa ou festa caseira

pote de vidro colorido com verniz vitral, duas unidades pintadas de azul e vermelho
É muito fácil de fazer esses potinhos coloridos. Quase não dá para acreditar! | Foto: Natália Ramuno

Quer aprender a fazer objetos de decoração multiúso para decorar tanto a sua casa quanto festas?  Então confira esse vídeo em que a artesã Taciana Caramaschi, da Taci Decor – empresa especializada em decoração de festas –  ensina a pintar potinhos de vidro com verniz vitral. Eles ficam lindos e servem como centros de mesa, vasinhos e até suporte para velas.

Com apenas dois materiais – pote de vidro e verniz vitral – você cria uma peça única para usar, presentear os amigos ou até vender e faturar uma graninha. Além disso, você recicla vidros que seriam descartados no lixo, contribuindo assim para uma sociedade mais sustentável e que se preocupa com o meio ambiente.

Outra vantagem do pote de vidro colorido com verniz vitral é que é fica bem baratinho, já que o pote de vidro pode ser qualquer um que você tenha em casa e o verniz curta cerca de R$ 5. Ademais, é possível encontrar diferentes cores em lojas de produtos para artesanato, criando assim, peças do jeitinho e no tom que você quiser.

Quando o pote de vidro colorido estiver completamente seco, você pode decorar colocando pequenas velas dentro. Fica um efeito muito bonito! Além disso, é possível também decorar o pote por fora, usando tinta relevo, rendas, meia pérolas, fitas de cetim e até pedaços de juta. O importante é usar a criatividade e deixar o seu talento com o artesanato fluir.

Ah, e for utilizar os potes coloridos para decorar festas, lembre-se de usar as cores e os itens da finalização que combinem com a temática da festa.

Para te inspirar ainda mais na criação dos seus potinhos, confira algumas ideias:

 LEIA TAMBÉM