Relembre as 6 maiores polêmicas da apresentadora Bela Gil

A apresentadora Bela Gil sempre opta por um estilo de vida mais saudável e "natureba", e acaba virando piada na internet. Relembre algumas polêmicas!

A apresentadora Bela Gil, filha do músico Gilberto Gil, está sempre compartilhando suas opiniões nas redes sociais. Ela prega a alimentação consciente e saudável, mas em alguns momentos acaba gerando polêmicas na internet, principalmente por causa do seu estilo “natureba“.

Relembre polêmicas de Bela Gil

E como a internet nunca perdoa, foram vários os momentos em que Bela precisou discutir com os seguidores sobre as escolhas que faz enquanto busca um estilo de vida mais saudável. Relembre algumas polêmicas:

1. Calcinha absorvente

Na última segunda (7.11), a apresentadora revelou que não usa absorvente durante o período em que está menstruada. Ao invés desse, ela utiliza uma calcinha que controla o fluxo.

“Muitas pessoas me perguntaram por que não uso coletor de menstruação, aquele copinho de silicone. Já usei muitas vezes, mas como tenho menstruação muito forte, não é suficiente. Esta calcinha é a solução. Mais um jeito de a gente viver poluindo menos o meio ambiente. Estamos libertas“, contou Bela.

Desenvolvida pela empresa Thinx, o forro da calcinha tem quatro camadas que garantem que a pele fique seca, não entre em contato com bactérias, retenha o líquido e ainda impeça vazamentos, além de ser reutilizável, segundo o  jornal O Dia.

Foto: Reprodução/Snapchat

Foto: Reprodução/Snapchat

2. Cúrcuma ao invés de pasta de dente

Bela Gil sempre chamou atenção por buscar um estilo de vida mais saudável. Nas redes sociais, ela deu a dica para que as pessoas trocassem a pasta de dente tradicional por um tempero em pó chamado cúrcuma.

Melhor do que qualquer pasta de dente por aí (na minha opinião)!!! Anti-séptica, antibiótica, anti-inflamatória, 100% natural e sem efeito colateral (a não ser as manchas amarelas na escova e na toalha de rosto)“, escreveu ela.

Segundo a apresentadora, o tempero não tem flúor nem outros produtos industrializados, e não amarela os dentes. “Se quiser pode adicionar uma pitada de canela também“, recomendou.

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

3. Desodorante caseiro

Procurando evitar todo tipo de produto industrializado, inclusive com relação aos cosméticos, Bela Gil confessou que faz seu próprio desodorante, em casa, e funciona! Você pode conferir a receita clicando aqui.  “Adoro variar entre lavanda, alecrim, rosas e sândalo“, sugere.

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

4. Comer a placenta

Em uma entrevista para a revista Veja, Bela revelou que ingeriu sua placenta após o nascimento do primeiro filho, Nino, em maio desse ano.

No meu parto, eu até ingeri a placenta (…) É uma fonte incrível de nutrientes. Nem senti o gosto, porque misturei com vitamina de banana. A Flor, minha primogênita, também bebeu enquanto comemorava a chegada do irmão”, contou ela.

A revelação gerou polêmica, mas várias parteiras revelaram que a prática é normal – apesar de causar estranhamento – e pode trazer benefícios para a mulher que acabou de dar à luz. “Quando comi, me senti mais forte e minha recuperação foi bem mais rápida“, contou a naturopata e doula Nayana Caetano.

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

5. Lancheira natural

Ao publicar uma foto da lancheira da filha, Flor, de seis anos, a apresentadora gerou polêmica novamente. Isso porque a mãe escolheu alimentos super naturais para a pequena, como batata doce, banana da terra, granola e água. Bela se defendeu dizendo que as pessoas se acostumaram a comer produtos industrializados na infância, o que pode fazer muito mal, e o ideal é acostumar as crianças a se alimentar de forma saudável desde cedo.

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

6. Óleo de gergelim para assadura

Também nas redes sociais, Bela contou outra escolha natural que fez para cuidar dos filhos: ao invés de usar pomadas para assaduras, ela usa óleo de gergelim.

Às vezes vario com o óleo de coco, que também sempre deu certo. Os dois limpam muito bem e nunca deram problemas na pele ou assadura. Além de limpar super bem, são alternativas práticas, simples e econômicas para pomadas e lencinhos de bebê“, explicou. Para conferir a receita, é só clicar aqui. 

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

Leia também