Polêmica em ‘A Dona do Pedaço’ gera demissões na Globo

A cena ocorreu durante o capítulo 105 da novela

polêmica em a dona do pedaço
Foto: Reprodução/TV Globo

Eita! Vocês não vão acreditar nessa polêmica em A Dona do Pedaço! Durante o episódio 105 da novela transmitido pela TV Globo, um patrocinador acabou se incomodando com uma das cenas exibidas. A situação se agravou tanto que resultou em diversas demissões no departamento de marketing da emissora.

A polêmica em A Dona do Pedaço 

Rock (Caio Castro) conversava com Zé Hélio (Bruno Bevan) em uma pizzaria. Ele queria ajudar o negócio de bolos da Maria da Paz bombar nas mídias digitais. Logo ao fundo, um entregador do iFood aparecia, o que deu uma ideia genial e Rock sobre a venda dos bolos. O merchan durou cerca de um minuto.

E é agora que começa a confusão com os anunciantes. O problema na cena foi em um momento protagonizado pela atriz Monica Iozzi, quando sua personagem Kim pede uma pizza. A assessora recebe uma mensagem de seu namorado que a avisa que ficará mais tempo no trabalho e, por isso, eles não poderão jantar juntos.

Com isso, ele a sugere que ela peça uma pizza. “Hello. Vou acabar engordando e engordando muito. Enfim, é o jeito, pizza. Vamos lá. Então, beijos querido. Tô com saudades”, diz ao desligar a assessora de Vivi Guedes (Paolla Oliveira). Logo em seguida, Kim liga para uma pizzaria. “Alô, eu queria fazer um pedido. Uma pizza”.

Os rumores são de que o patrocinador da novela não gostou da cena que não incentiva os pedidos por aplicativo e reclamou sobre a polêmica em A Dona do Pedaço. Ao que tudo indica, iFood estaria colocando boa parte dos seus investimentos em publicidade na telenovela, que é um dos  programas de maior audiência no canal. Com a relação desgastada, ainda no começo de outubro, muitos funcionários da área de marketing acabaram sendo demitidos. E aí, o que achou da situação?

Leia também: