Saiba mais sobre o poder do suco rosa e experimente!

Fique por dentro dos poderes do suco rosa! Diversos benefícios em um só copo - invista nessa delicia e tenha mais saúde no seu dia a dia!

Por Lucas Ferreira - 17/02/2017
suco-rosa

FOTO: iStock.com/Getty Images

A presença de verduras nos sucos, como acontece com o suco verde, abriu o caminho para que outros ingredientes, além das frutas, fossem explorados. Um deles é a beterraba, alimento principal do suco rosa. “Alimentos de coloração vermelha são nutritivos, contêm várias vitaminas do complexo B e minerais, fornece beleza para pele e, ainda, aumenta o desempenho do organismo”, explica a nutricionista Andrea Galdino Figueiredo.

suco-rosa

FOTO: iStock.com/Getty Images

Suco rosa poderoso

O suco é, originalmente, feito com beterraba, que possui coloração vermelha – um indício da presença de betalaína, substância antioxidante que atua contra o envelhecimento precoce das células e o risco de tumores malignos. A antocianina é outro nutriente de caráter antioxidante: “É um flavonoide com ação antioxidante e imunoestimulante, excelente para o sistema circulatório, pois evita problemas cardíacos e inibe a formação de coágulos”, revela a nutróloga e médica ortomolecular Tamara Mazaracki.

Consumir suco rosa também é uma ferramenta para se resguardar contra pressão alta, infarto e acidente vascular cerebral (AVC). Outro aliado do coração encontrado na beterraba é o potássio, mineral bastante usado para as contrações musculares – como a musculatura cardíaca não pode parar de bater durante 24 horas por dia, trata-se de componente indispensável para seu bom funcionamento. Soma-se a tudo isso o ácido fólico, que garante mais flexibilidade para os vasos sanguíneos, facilitando a constante passagem do sangue. Esse mesmo ácido fólico é especialmente indicado para mulheres grávidas, já que atua na boa formação do feto.

Suco rosa beterraba

FOTO: Shutterstock

Variações

Para o preparo do suco rosa, a beterraba deve ser utilizada crua, pois o processo de cozimento acaba rompendo suas fibras e liberando o seu açúcar natural – aliás, as fibras favorecem a saciedade e ajudam quem quer emagrecer. Quanto aos demais complementos, ficam por sua conta: “O suco rosa pode ser preparado de diversas formas. A beterraba pode ser batida com água de coco, suco de laranja, melão, melancia e outras frutas. É só variar para não enjoar”, recomenda Tamara.

 

 

Texto: Redação Alto Astral

Consultoria: Andrea Galdino Figueiredo, nutricionista; Tamara Mazaracki,nutróloga e médica ortomolecular

 

 

LEIA TAMBÉM