Poder do perdão: supere o orgulho e viva mais leve

O poder do perdão pode trazer muitos benefícios para você. Deixe o orgulho de lado e aprenda a perdoar e ser perdoado, e sinta-se mais feliz!

Garota e garoto se abraçando com muita fé
Foto: Shutterstock

Não dá para evitar que, vez ou outra, alguém nos magoe ou cause decepção. Quando isso acontece, é impossível não sentir raiva. No entanto, quando conseguimos perdoar o outro, somos beneficiados com a paz que invade nosso coração. O poder do perdão é grande e pode te ajudar a viver mais leve e mais feliz.

Garota e garoto se abraçando com muita fé

Foto: Shutterstock

Poder de mudar

O perdão também traz bênçãos para quem o recebe. Ao se dar conta de que, mesmo depois de agir mal, foi perdoada, a pessoa se conscientiza da força da compaixão. Assim, passa a enxergar o bem dentro de si mesma. Irá refletir sobre o que fez de ruim e perceber que precisa mudar para se tornar nobre e digna da bondade humana e divina.

Alcance essa graça

Não é fácil relevar uma falta grave dos outros. Mas pense que a maldade surge da fraqueza humana e quem a comete precisa da sua oração.

Perdoe-se

Errar faz parte da nossa natureza e pode acontecer com qualquer um. Nessa hora, saiba perdoar a si mesma. Reflita sobre o que fez ou disse para que possa aprender com seu erro. Respeite sua fraqueza e, da próxima vez, tente agir de outra maneira.

Preces poderosas

Oração do perdão
“(Diga o nome da pessoa para quem você ora), eu te perdoo e você me perdoa também, pois somos uma só vida de Deus. Eu te amo e você me ama também, pois somos uma só vida de Deus. Eu te agradeço e você me agradece também. Muito obrigado, muito obrigado. Já não existe mais nenhum ressentimento entre nós. Oro sinceramente pela tua felicidade. Que você seja cada vez mais feliz. Deus lhe perdoa, portanto eu também o perdoo. Já perdoei a todas as pessoas e acolho a todas elas com o amor de Deus. Da mesma forma, Deus me perdoa os erros e me acolhe com Seu imenso amor. Amém.”

Benção para o perdão
“Jesus, abençoa a minha vida que foi iluminada pelo seu santo e maravilhoso Pai. Fazei com que eu viva de acordo com os seus ensinamentos, querido Jesus. Tenho que pensar que a vida é muito curta para acordar e ter arrependimentos. Preciso, sim, aprender a perdoar e a não errar. Preciso, sim, amar as pessoas que me tratam bem. Mas, amar mais ainda, aqueles que não me tratam. Como o Senhor bem disse: ‘Perdão, eles não sabem o que fazem’. E se souberem e eu merecer, perdão para mim mesmo. Senhor, no que eu errei, dê-me uma segunda chance e vou agarrá-la com as duas mãos. Obrigado, Jesus! Meu amigo, meu irmão!”

LEIA TAMBÉM

Edição: Rafael Barbosa/Colaborador | Design: Gabriel Andrade/Colaborador