O poder das águas: 5 opções para emagrecer e proteger a saúde

As águas funcionais, como de ameixa, limão e berinjela, são excelentes aliadas da saúde e da boa forma, sabia? Confira o que elas podem fazer pelo seu organismo!

aguas-alimentos-emagrecer-colesterol-como-fazer
FOTO: Shutterstock

Você já ouviu falar nas águas preparadas com alimentos? Elas são práticas e excelentes amigas da saúde, pois reduzem o mau colesterol (LDL) e, de quebra, facilitam a perda de peso. “Elas ajudam não só pela hidratação, mas porque contêm vitaminas, minerais e fibras, nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada”, salienta a nutricionista Gabriela marcelino. Que tal escolher suas favoritas e inseri-las na sua rotina?

 

aguas-de-alimentos-receitas-beneficios

FOTO: Shutterstock

 

Saiba mais!

Água aromatizada: 3 receitas incríveis e saborosas

Dieta anticolesterol para blindar a saúde

Dupla poderosa: as vantagens da berinjela com limão

 

 

Água de ameixa

Contendo uma vasta quantidade de fibras solúveis, que se dissolvem na água com maior facilidade, ela atua na redução do mau colesterol e na melhora do trânsito intestinal, de modo a desenvolver uma ação laxativa – ideal para quem convive com a prisão de ventre.

FAÇA EM CASA: deixe 2 ameixas de molho em 1 copo (250ml) de água tampado, de um dia para o outro. Beba pela manhã, em jejum.

 

Água de limão

Além de colaborar para o processo de emagrecimento, essa água poderosa ainda é uma grande devoradora de gordura das artérias, ou seja, colabora para a boa circulação sanguínea e a diminuição do mau colesterol (LDL).

FAÇA EM CASA: misture o suco puro de 1 limão em um copo (250ml) de água e beba pela manhã, em jejum.

 

Água de gengibre

As propriedades antioxidantes do gengibre são mantidas quando se consome a água feita com a raiz. Além disso, a dieta também ganha uma forcinha extra, já que a capacidade termogênica do alimento também é preservada.

FAÇA EM CASA: deixe 2 rodelas finas de gengibre de molho em 1 copo (250ml) de água tampado, de um dia para o outro. Beba pela manhã, em jejum.

 

Água de berinjela

Ela emagrece, auxilia na eliminação das toxinas, combate o inchaço e, de quebra, melhora o trânsito intestinal. Mais motivos para consumir essa fonte de saúde? Então, lá vão: a água de berinjela auxilia no controle dos índices glicêmicos e, ainda, combate o mau colesterol.

FAÇA EM CASA: deixe 1 rodela grossa de berinjela de molho em 1 copo (250ml) de água tampado, de um dia para o outro. Beba pela manhã, em jejum.

 

Água de canela

Uma de suas principais vantagens é o fato de ela ajudar a estabilizar a produção de insulina no sangue, o que protege a saúde de quem convive com o diabetes. Outro benefício da iguaria é o seu efeito antioxidante, que ajuda a limpar as artérias.

FAÇA EM CASA: deixe 1 pau de canela de molho em 1 copo (250ml) de água tampado, de um dia para o outro. Se desejar, acrescente 1 fatia fina de maçã (fica uma delícia!). Beba pela manhã, em jejum.

 

 

Consultoria: Gabriela marcelino, nutricionista