Alegre e com vida: invista no cultivo de plantas no apartamento

Pouco espaço não é desculpa para não ter plantas no apartamento. Vem conferir como os jardins são excelentes aliados para deixar o ambiente mais vivo!

Por Raíssa Pansieri - 07/12/2017
plantas no apartamento pequeno

Foto: Enri Lopes

Ambiente com pouco espaço não é desculpa para deixá-lo sem vida. Para dar cores e alegrar seu cantinhho, os jardins são excelentes aliados nesse processo. O desafio dos designers de interiores Tereza Bissoto, Rosangela Pimenta e Rafael Gomez, da IN.TETTO, era projetar uma varanda de apenas 15m² para as horas de lazer de um casal na faixa dos 40 anos, com pegada rústica e muitas plantas. Confira o resultado e inspire-se também para cultivar plantas no apartamento!

Verde em destaque

A escolha por uma paleta de cores neutras nos móveis e nos revestimentos foi feita para destacar o verde do entorno. Além do piso de porcelanato, que é o mesmo do restante do apartamento, foi utilizada a madeira de demolição nos móveis, na bancada e no painel, para dar um toque de sustentabilidade e beleza ao projeto.

Escolha os móveis certos

Tanto o paisagismo quanto a marcenaria foram escolhidos levando em conta que o espaço recebe luz do sol direta e chuva. “Os móveis são específicos para exterior e isso é necessário para varandas, pois, nesse caso, ficam expostos ao tempo. A cômoda recebeu uma proteção de vidro, mas a cadeira não passou por nenhum processo de tratamento para receber vasos”, contam os profissionais. Os profissionais apostaram em iluminação cênica com lâmpadas de LED embutidas na bancada.

Texto: Laís Rodrigues | Consultoria: Tereza Bissoto, Rosangela Pimenta e Rafael Gomez, designers de interiores da IN.TETTO

LEIA TAMBÉM: