Usar plantas em interiores traz alegria para qualquer cômodo

Inspire-se no projeto desta sala, realizado por Verônica Einloft, Thaisa Tozini e Elizabeth Márquez, designers de interiores do TEJ Interiores

sala com vasos de plantas em interiores
Foto: Renato Navarro

Abusando de luz natural, materiais rústicos e plantas colocadas nos lugares certos, Verônica Einloft, Thaisa Tozini e Elizabeth Márquez, designers de interiores do TEJ Interiores, criaram este ambiente integrado para um casal jovem cheio de estilo. O fechamento da varanda com vidros de correr tornou possível aproveitar ao máximo a iluminação natural, facilitando o uso de plantas em interiores. Saiba mais!

Mais verde!

As profissionais utilizaram bromélias, orquídeas, mini cactos, eucalipto e mini renda portuguesa para compor o espaço, todas variedades de fácil manutenção, já que os moradores viajam muito. “O eucalipto, além de contribui para deixar o ambiente cheiroso, pode ser utilizado mesmo despois de seco. As orquídeas são plantas que não exigem muitos cuidados, conseguindo trazer pontos de cor e requinte para o ambiente. O mini cacto é uma planta com design moderno, com linhas retas, e exige poucos cuidados”, justificam.

vaso de planta dentro de casa

Foto: Renato Navarro

Palavra das especialistas

“Usar vasos pequenos, com plantas diferentes, permite que você possa brincar com o estilo divertido de cada planta, podendo trazer para dentro de sua casa o tipo de vegetação que mais lhe agrada. Seu jardim deverá ter acesso a alguma luminosidade, já que mesmo as plantas localizadas em área interna precisam da luz para garantir sua sobrevivência”, contam as designers.

Manutenção de plantas em interiores

Regar, podar e adubar as plantas são cuidados básicos e que fazem toda a diferença para obter um bom resultado final. Por isso, as orquídeas do ambiente recebem uma mistura de casca de coco e carvão, enquanto as bromélias – que são tropicais e crescem melhor em lugares quentes, mas sombreados – devem ser regadas com frequência e exigem a retirada das folhas secas.

sala com jardim vertical de orquídeas

Foto: Renato Navarro

Inspire-se!

Apostar em souvenires ajuda a trazer mais personalidade para qualquer cômodo. Grande parte da decoração desta sala foi trazida pelos moradores dos países em que visitaram: Tailândia, Vietnã, Camboja, Egito, Londres, entre outros.

Projeto: TEJ Interiores, São Paulo – SP

LEIA TAMBÉM