Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
Se o seu cachorro tem feito xixi onde não pode e o cheiro passou a incomodar, saiba eliminar esse odor de lugares como sofá, colchão e tapete (COM VÍDEO)
O cheiro de xixi pode ser um incômodo no lar - Shutterstock

Pets

Como tirar o cheiro de xixi de cachorro da casa?

Se o seu cachorro tem feito xixi onde não pode e o cheiro passou a incomodar, saiba eliminar esse odor de lugares como sofá, colchão e tapete (COM VÍDEO)

[PAGE TITLE]

Ter um pet é sinônimo de amor e alegria. Quando falamos dos cães, principalmente, o companheirismo é garantido. Mas é preciso lembrar que assim como nós, humanos, os bichinhos também têm necessidades, né? E isso inclui fazer xixinem sempre no lugar certo — que, muitas vezes, pode deixar um cheiro bastante desagradável na casa. 

Portanto, se você está se perguntando como tirar o cheiro de xixi de cachorro da casa, veio ao lugar certo! Reunimos algumas dicas de limpeza (com direito às receitinhas caseiras) para acabar de vez com esse odor e aproveitar o melhor que os pets podem nos proporcionar. Vamos aprender?

Como tirar o cheiro de xixi do tapete style="display: none; top: 4px !important; left: 360px !important;" width="19" height="16">
Os tapetes costumam ser a principal escolha dos cães na hora de fazer xixi (Foto: Shutterstock)

 

3 receitas para eliminar o cheiro de xixi de cachorro da casa

Antes de anotar as dicas, lembre-se que os bichinhos devem ficar longe dos produtos de limpeza e também do local que está sendo limpo. Por isso, deixe-os em um lugar seguro  enquanto realiza a faxina. Em caso de misturas que precisam agir por mais tempo, garanta que os pets permaneçam longe durante todo o tempo. 

Tirando o odor do sofá

Se o animalzinho em questão tiver aprontado no sofá, essa receita vai ajudar a limpar o estofado e remover o cheiro de urina.

Você vai precisar de:

  • pano
  • balde
  • água
  • limpador específico para casa com pets
  • álcool

Como fazer: encha o balde com água e dilua o limpador. Lembre-se que a medida dependerá do tamanho do sofá, ok? Depois, molhe o pano úmido na mistura, sem encharcar, e vá passando no estofado. A ideia é deixá-lo úmido e não ensopado. Espere secar e finalize borrifando álcool. 

Eliminando o cheiro do colchão

Parece que o cãozinho resolveu usar a sua cama para urinar, né? Se esse for o caso, basta aplicar essa mistura que elimina até manchas secas.

Você vai precisar de:

  • 2 colheres (sopa) de vinagre de maçã
  • 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio
  • 4 colheres (sopa) de água

Como fazer: misture todos os ingredientes em um potinho e aplique no colchão usando um pano limpo ou esponja. Espere secar e pronto! Ah, uma dica extra: a solução também pode ser usada em tecidos, como as próprias roupinhas do pet. 

Nada de xixi no tapete

Os tapetes são ótimos itens de decoração, especialmente no frio, mas podem ser um prato cheio para os cachorros que costumam urinar fora do lugar certo.

Você vai precisar de:

  • bicarbonato de sódio

Como fazer: jogue o bicarbonato puro em cima das manchas de xixi e deixe agir por cerca de 5 horas. Se desejar, pode lavar o tapete depois normalmente desde que deixe-o secá-lo no sol. 

Gostou das dicas? Não perca o vídeo abaixo!

Fonte: Cleanipedia.

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Casa & Decor

Quer dar um toque diferente na decoração da sua casa, mas não sabe por onde começar? Confira essas sugestões

Famosos

Nada de memes! Dessa vez a Rainha Elizabeth II teve sua suposta morte declarada pelo Folha de São Paulo; entenda

Entretenimento

O feriado de Páscoa está chegando e esse pode ser o momento perfeito para maratonar séries curtas; veja nossa seleção

Moda

Tendência entre celebridades, o cropped de tênis vem ganhando espaço no guarda-roupa das fashionistas

Beleza

Aprenda a montar uma necessaire pequena, simples e funcional para manter os cuidados diários fora de casa e ainda estar preparada para tudo

Pets

Os gatos amam brincar! Saiba como fazer alguns brinquedos para o bichano gastando pouco e garanta a diversão

Saúde

Com equilíbrio, é possível conciliar as comidas típicas da Páscoa com a sua alimentação saudável; confira 5 dicas para não sair da dieta

Estilo de vida

Você sabe identificar quando seu corpo pede por descanso? Confira alguns avisos que o organismo manda quando precisa de uma pausa