3 motivos para aumentar a imunidade do seu pet

Veterinária explica que a preocupação com a saúde cresce cada vez mais e muitas famílias recorrem à suplementação alimentar para aumentar a imunidade

Como anda a imunidade do seu pet?
Como anda a imunidade do seu pet? - Shutterstock

por Thaís Lopes Aidar
Publicado em 03/04/2022 às 15:00
Atualizado às 15:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Que a pandemia trouxe novos hábitos para a vida de todos já sabemos, né? E a maior mudança foi em relação à saúde. Afinal, a preocupação precisou ser redobrada, principalmente no que diz respeito à imunidade. Para isso, a principal aposta foi investir nos suplementos alimentares — para humanos e também para pets, viu?! 

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos Para Fins Especiais e Congêneres (Abiad), 48% das pessoas aumentaram o consumo de multivitamínicos no último ano. Desse total, 63% justificaram que a busca por imunidade é a razão desse novo hábito. Com isso, a procura pelo produto voltado para a alimentação dos pets aumentou e muito! 

“Apesar de a maioria das rações já ser rica do ponto de vista nutricional, com o uso de suplementos é possível garantir o melhor aproveitamento de vitaminas e minerais. Essa é chave para o reforço do sistema imunológico. Quanto mais vitaminas o corpo absorve, maior vai ser a imunidade e, consequentemente, melhor a qualidade de vida", explica a veterinária Karen Bacila. 

Mas será que suplementos alimentares funcionam mesmo?

A médica destaca que, antes de tudo, é importante ter mente que suplementos não são remédios. Mas, ainda assim, seu uso deve supervisionado por um profissional, viu? Além disso, a constância em tomá-lo também é essencial para os bons resultados

"O uso contínuo desse reforço contribui para a prevenção de diversas doenças, como os vírus, por exemplo, que podem ser evitados com uma imunidade fortificada. Esse efeito pode ser atingido a médio e longo prazo, normalmente, ou, às vezes, até mesmo em um tempo menor, dependendo da situação", detalha Karen. 

3 motivos para apostar na imunidade do seu pet

Sabendo dos benefícios que esse hábito costuma trazer à saúde do seu animal, listamos 3 motivos para você incluir a suplementação vitamínica na rotina e alimentação do bichinho. Confira: 

1 - Regula a flora intestinal

Esses produtos oferecem probióticos e prebióticos em sua fórmula. Mas você sabe o que isso significa? Os probióticos são bactérias e leveduras que compõem a flora intestinal, enquanto os prebióticos têm como função alimentar as boas bactérias do intestino, ou seja, as leveduras. Tudo isso contribui para uma flora regulada, afastando possíveis episódios de diarreia e redução do apetite, e aumentando a longevidade. 

2 - Melhora a absorção de vitaminas e minerais

Nem tudo que sai no cocô do pet é ruim, sabia? No processo, ele acaba eliminando também resíduos importantes para o organismo. Pensando nisso, a suplementação garante que a absorção de nutrientes e vitaminascontidos na alimentação dos animais seja completa. 

3 - Imunidade em alta e doenças em baixa!

Vale repetir que suplemento não é medicamento, né? Porém, quanto mais investimento na suplementação alimentar, menos medicamentos serão necessários, afinal, a ideia é reforçar o sistema imunológico e passar longe das doenças. Isso porque a imunidade alta garante que vírus e bactérias — ambos com alta propagação — tenham mais dificuldade em atingir o organismo do animal. 

Se os benefícios de convenceram a dar início ao consumo de suplementos, saiba que existem muitas opções para os pets, viu? Você pode encontrar opções contidas já nas rações, comida úmida, natural e caseira, que são palatáveis para os bichinhos e de fácil administração para os tutores. Que tal investir nesse estilo de vida?

Fonte: Karen Bacila, médica veterinária e gerente comercial da Organnact

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.