Jesus: Confira o resumo de 21 a 25 de janeiro

Petronius pedirá Maria Madalena em casamento!

Petronius
Por Daniele Olimpio - 15/01/2019

Petronius

Finalmente, depois de tanto tempo, Petronius e Maria Madalena se reencontrarão em Jesus. Nos próximos capítulos da trama bíblica, o soldado de Pôncio Pilatos decidirá quebrar a barreira que o separa de sua amada e, confiante que a terá de volta, a visitará para pedir sua mão em casamento. Madalena ficará encantada com a ousadia do soldado, mas dirá que apenas aceitará, se ele também aceitar seguir Jesus. Contrariado, Petronius dirá que nunca fará isso, e eles acabarão discutindo feio. Será que eles nunca irão se acertar? Não perca os próximos capítulos de Jesus!

SEGUNDA-FEIRA:

Adela agradece a Zaqueu. O Hidrópico beija Diana. Ele se despede de sua amada. Influenciado pelo Satanás, Judas Iscariotes rouba duas moedas. Jesus ora afastado. Antipas leva ofertas para Caifás e fica aliviado com as palavras do Sumo-Sacerdote. Jesus segue orando. Nicodemos aconselha Tiago Justo. Noemi mostra interesse em conhecer Jesus. Tiago Menor sente ciúmes de Mirian e Shabaka. Simão Fariseu estranha a ausência de Laila e sai a sua procura. Adela pede para comprar a liberdade de Diana. Simão Fariseu flagra Laila beijando Jairo. . Asisa se desespera ao ver Laila sendo arrastada por Simão Fariseu.

TERÇA-FEIRA:

Laila implora para Asisa ajuda-la. Nicodemos avisa que ela será levada até Jesus. Judite entra em pânico ao ver que Laila poderá ser apedrejada por traição. As pessoas começam a pegar pedras para tacar em Laila. Desesperada, Asisa pede para Mateus levá-la para outro lugar. O Sumo-Sacerdote pergunta o que farão com a adúltera. Jesus então diz para atirar a primeira pedra aquele que nunca pecou. Simão Fariseu e outras pessoas se recordam de seus pecados. O Satanás tenta influenciar Simão. Caifás diz que Laila não merece piedade. Em conversa com Petronius, Noemi avisa que esteve com Maria Madalena. Simão Fariseu e as outras pessoas desistem de apedrejar Laila.

QUARTA-FEIRA:

Caifás bufa de raiva. Laila agradece a Jesus. Judite descobre que Laila não foi apedrejada. Tiago Justo avisa a Arimatéia sobre a atitude de Jesus. Maria reencontra Petronius, que pede para falar com Madalena. Asisa descobre que Laila está viva. Em conversa com Tiago Justo, Deborah avisa que desistiu de procurar seu filho.  Simão Zelote conversa com Lázaro e pede a mão de Betânia em casamento. Caifás fica furioso com a presença de Jesus na festa do tabernáculo. Laila reencontra Simão Fariseu. Petronius pede Maria Madalena em casamento. Caifás enfrenta Jesus e pergunta pelo Pai do Messias.

QUINTA-FEIRA:

Caifás percebe as pessoas maravilhadas diante das palavras do Messias. O Sumo-Sacerdote se retira, irritado e fazendo ameaças. Maria Madalena exige que Petronius aceite Jesus e eles não se entendem. Simão Fariseu não perdoa Laila. Laila é amparada por Asisa. Joana questiona Judite pelas atitudes do marido. Chuza conta para Caifás que Judite está grávida. Mateus se declara para Asisa. Lázaro procura por Susana. Jesus enfrenta Caifás e o Satanás. Lázaro pede Susana em casamento.  Jesus pede para seus apóstolos O seguirem. Antipas se interessa por Maria Madalena, mas fica tenso ao saber que ela é seguidora de Jesus.

 

SEXTA-FEIRA:

Judite nega a gravidez, mas Caifás fica desconfiado. Caius leva a pior na briga com Goy. Maria agradece a proteção do rapaz. Madalena fala sobre Jesus com Antipas. Zelote beija Betânia. Antipas pergunta sobre Jesus para Maria Madalena. Caifás descobre que Judite está grávida. Goy denuncia Caius para Petronius. Petronius castiga Caius. Lázaro pergunta se Susana aceita se casar com ele. Anás pede para Caifás se acalmar. Judite se desespera, temendo ser apedrejada. Susana aceita o pedido de Lázaro. Madalena e Petronius pensam um no outro. Jesus interrompe o ritual dos sacerdotes e Caifás fica furioso.

Leia mais: